iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Mila Ferreira revela luta silenciosa contra o cancro  (Lida 181 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pantanal

 

Mila Ferreira revela luta silenciosa contra o cancro

Há um ano “com um problema vocal” que a impede de cantar, este sábado, Mila Ferreira surpreendeu ao revelar que há sete anos “foi submetida a uma cirurgia oncológica com mastectomia bilateral”. A artista escondeu o cancro até à família, a quem só contou um ano após a morte da mãe.


Sara Oliveira
Jornalista
“Faz hoje 7 anos que fui submetida a uma cirurgia oncológica com mastectomia bilateral. Escondi a doença por amor à minha adorada mãe, cuja saúde se encontrava debilitada”, partilha Mila Ferreira, nas redes sociais. A cantora explica que tinha prometido que, “caso tivesse cancro, nunca lhe contaria para a poupar, pois sabia o quanto havia sofrido quando também ela teve cancro da mama”.


Pela mãe, como sublinha, apenas contou ao marido, à irmã Laurinda “e a 3 ou 4 amigos em quem confiava verdadeiramente”. “Mais tarde aos meus sogros, pois sabia que se o meu cancro se tornasse público, a minha adorada mãe viria a saber e o sofrimento acabaria por levá-la mais cedo deste mundo”, escreve.

skoiy-media-ad-placeholder-300x600-pt.png
Após agradecer “aos maravilhosos médicos”, “a todas as enfermeiras, fisioterapeutas e auxiliares” que dela cuidaram e guardaram o segredo, Mila Ferreira acrescenta que só disse à restante família “um ano após a partida da mãe”, que faleceu em junho de 2020. “Juntei todos à volta do seu túmulo e expliquei que escondi para poupar a nossa mãe a tamanho sofrimento”, recorda.

A artista lida há um ano “com um problema vocal” que a têm impedido de cantar e que lhe afeta a fala, mas garante que está “bastante melhor”, mesmo que não “totalmente curada”: “Este problema surgiu na sequência de uma grande gripe e do tremendo esforço vocal que fiz logo a seguir, para poder fazer um concerto e honrar os compromissos profissionais”.


“Alguns médicos entendem que apesar deste problema vocal se dever a uma causa física, pode também ter uma componente psicológica atendendo ao muito sofrimento que tenho guardado/escondido dentro de mim o qual me aconselham a libertar, por isso, hoje, assumo a doença que tive em 2016, partilho-a com todos, pedindo perdão por esta omissão”, confessa.

Mila, de 60 anos, lamenta os convites para concertos e programas de televisão que tem sido obrigada a recusar, sem perder o otimismo: “Apesar de estar a ser difícil (pois o falecimento dos meus pais deixou-me muito abalada), tenho muita fé em Deus e é isso que me tem mantido viva e empenhada na cura”.

Fonte: https://www.jn.pt/448989167/mila-ferreira-revela-luta-silenciosa-contra-o-cancro/
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo