Publicidade
Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Entrar
Registe-se
Deficiente-Fórum
»
..:: Deficiente-Forum - Mundo Animal : Responsável: Nandito
»
Notícias & Eventos
(Moderador:
Oribii
) »
Campeão paralímpico sobe ao Pico para angariar fundos para cães-guia
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Campeão paralímpico sobe ao Pico para angariar fundos para cães-guia (Lida 820 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
casconha
Super Moderador
Mensagens: 7480
Gostos: 2920 veze(s)
Sexo:
Tem deficiência: Não
Campeão paralímpico sobe ao Pico para angariar fundos para cães-guia
«
em:
28/05/2022, 12:56 »
Campeão paralímpico sobe ao Pico para angariar fundos para cães-guia
A subida ao Pico com o labrador Cauê é o próximo desafio do campeão paralímpico Carlos Lopes, que tem como objetivos promover a autonomia das pessoas com deficiência e angariar apoios para a escola que forma cães-guia.
"Esta é uma ação simbólica que pretende promover e valorizar a autonomia a capacitação das pessoas com deficiência, e angariar fundos para a escola de cães-guia de Mortágua", explicou Carlos Lopes, à agência Lusa.
Cauê, o labrador preto, de três anos, que irá acompanhar o antigo atleta na inédita aventura de subir ao Pico, nos Açores, foi ensinado na Associação Beira Aguieira de Apoio ao Deficiente Visual (ABAADV), a única formadora de cães-guia em Portugal, que, como lembra Carlos Lopes, "precisa de apoios privados".
"Trata-se de uma associação única no país, que vive com 55% de apoios estatais, e 45% de donativos privados e patrocínios de empresas, é a atenção desses que queremos captar", afirmou Carlos Lopes, cego total, lembrando que a lista de espera para entrega de um cão "ronda os três ou quatro anos".
O antigo velocista, detentor de quatro ouros e um bronze paralímpicos, quer que o seu projeto "contribua para que a escola possa entregar mais cães-guia, promovendo cada vez mais a autonomia e a qualidade de vida" das pessoas com deficiência visual.
Até à concretização da subida solidária ao Pico, marcada para 10 de setembro, Carlos Lopes e Cauê agendaram quatro treinos, para testar várias vertentes, um dos quais já decorreu, com a subida à Torre, na Serra da Estrela.
Fonte:msn
Registado
Os seguintes membros Gostam desta publicação:
migel
,
pantanal
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Deficiente-Fórum
»
..:: Deficiente-Forum - Mundo Animal : Responsável: Nandito
»
Notícias & Eventos
(Moderador:
Oribii
) »
Campeão paralímpico sobe ao Pico para angariar fundos para cães-guia
There was an error while thanking
Gostando...
Política de Privacidade
Regras
Fale Connosco