ergometrica

Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare

TotalMobility
Tecnomobile

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Deputado do Chega castrou ilegalmente gato na sede do Chega  (Lida 38 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Online Nandito

 
Deputado do Chega castrou ilegalmente gato na sede do Chega

Redação
4 de Dezembro 2025
às 09:18




Cirurgia foi realizada por Pedro Frazão numa sala de reuniões, sem condições clínicas e em total violação das regras legais para intervenções veterinárias.

O deputado do Chega Pedro Frazão realizou uma castração ilegal ao gato António, um dos animais de estimação do partido, dentro da própria sede. A denúncia foi revelada esta semana pela revista Sábado, que teve acesso a fotografias da intervenção.

Segundo a publicação, a cirurgia aconteceu a 5 de fevereiro de 2021, quando Frazão, veterinário de profissão, era vogal da direção do Chega. As imagens mostram o animal deitado sobre uma toalha colocada numa secretária de uma sala de reuniões, um espaço frequentemente usado para encontros com jornalistas.

A Sábado ouviu o bastonário da Ordem dos Veterinários, Pedro Fabrica, que esclareceu que cirurgias como a esterilização “só podem ser realizadas em centros de atendimento médico-veterinários autorizados pela Direção-Geral da Alimentação e Veterinária” ou, em casos específicos, nos gabinetes médico-veterinários de Centros de Recolha Oficial e apenas para animais recolhidos ou abrangidos por programas municipais.

As fotografias divulgadas mostram ainda o rasto de sangue deixado pela intervenção e evidenciam, segundo o bastonário, a ausência de requisitos mínimos de segurança: “É necessário garantir rigor técnico, condições físicas adequadas, meios apropriados, assepsia e adequação dos locais onde estas cirurgias se realizam”.






Fonte: sol.sapo.pt                        Link: https://sol.sapo.pt/2025/12/04/deputado-do-chega-castrou-ilegalmente-gato-na-sede-do-chega/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=app&utm_campaign=destaques
"A justiça é o freio da humanidade."
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo