Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Mundo Animal : Responsável: Nandito => Notícias & Eventos => Tópico iniciado por: Aislin em 01/11/2011, 13:20

Título: Falsa cobra coral albina nasce com 2 cabeças nos EUA
Enviado por: Aislin em 01/11/2011, 13:20

(http://s8.postimage.org/tvhvq3rkh/2094890_0522_rec.jpg) (http://postimage.org/image/tvhvq3rkh/)
Uma rara cobra falsa coral albina nasceu com duas cabeças em uma incubadora no estado da Flórida, nos Estados Unidos, uma condição que os cientistas dizem ser sumamente estranha e poria em perigo a sobrevivência do réptil se não estivesse em cativeiro.

"Está documentado que as serpentes de duas cabeças vivem até 20 anos em cativeiro. Com dois cérebros dando comandos a um só corpo, deve ser uma existência confusa. Esta cobra certamente não poderia sobreviver em um ambiente silvestre", informou nesta segunda-feira o biólogo americano Daniel Parker.

Parker, da Universidade do Centro da Flórida, disse em comunicado que a cobra nasceu na semana passada depois que uma falsa cobra coral pôs ovos há alguns meses. O cientista ressaltou que a maioria das cobras com duas cabeças têm uma coloração típica, "tornando extremamente rara" esta serpente.

"Esta poderia ser a mais formosa serpente de duas cabeças que existiu", destacou. Parker explicou que as serpentes albinas perdem toda a pigmentação, que no caso das falsas corais são as cores vermelha, laranja e branco.

O nome científico da falsa coral é Lampropeltis triangulum hondurensis