Deficiente-Fórum
..:: Deficiente-Forum - Mundo Animal : Responsável: Nandito => Notícias & Eventos => Tópico iniciado por: Aislin em 07/12/2011, 21:17
-
(http://s8.postimage.org/jtuzisxwh/2137133_9011_rec.jpg) (http://postimage.org/image/jtuzisxwh/)
Um javali-africano passou de presa a caçador em apenas alguns instantes na reserva de Tshukudu, na África do Sul
Foto: Caters/BBC Brasil
Reduzir Normal Aumentar Imprimir Um javali-africano passou de presa a caçador em apenas alguns instantes na reserva de Tshukudu, na África do Sul. O animal não havia percebido que estava sendo seguido por um guepardo faminto.
O felino decidiu atacar e conseguiu chegar bem perto do javali, mas ele decidiu virar o jogo e começou a perseguir o guepardo. Parecendo um pouco confuso, o guepardo fugiu. As imagens foram capturadas pelo fotógrado Stu Porter, de 36 anos.
"O guepardo seguiu cuidadosamente a fêmea de javali-africano após vê-la à distância e começou a caça em uma velocidade incrível", disse ele. "Ele chegou tão rápido ao javali que parecia estar prestes a comê-lo, mas em alguns segundos o javali se virou e confrontou o guepardo, que parecia um pouco chocado."
"Depois de um movimento agressivo em direção ao guepardo, o javali deu seu tradicional, mas raro, grito." "Esse javali foi um adversário formidável e colocou o guepardo para correr, quase alcançando o felino com suas presas afiadas." "No fim, o guepardo fugiu e o javali-africano foi na direção oposta, satisfeito com o fato de ter assustado um guepardo."