iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Alce com um pneu preso no pescoço foi libertado ao fim de dois anos  (Lida 105 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Nandito

 
Alce com um pneu preso no pescoço foi libertado ao fim de dois anos

12 out 2021 11:12 Atualidade EUA Colorado Alce

Funcionários de um parque de vida selvagem no Colorado removeram com sucesso um pneu que estava preso no pescoço de um alce. Foi a quarta tentativa numa semana de ajudar o animal, que deambulava com o estranho objeto há cerca de dois anos.


Alce com pneu preso ao pescoço - Créditos Colorado Parks and Wildlife

Um alce vagueou pelas colinas do Colorado, nos EUA, com um pneu preso no pescoço durante dois anos — e foi finalmente libertado esta semana, conta o The Guardian.

O animal, com quatro anos e meio e cerca de 270 kg, foi avistado perto de Pine Junction, a sudoeste de Denver, no sábado à noite e os funcionários conseguiram tranquilizá-lo, informou o Colorado Parks and Wildlife. Esta foi a quarta tentativa na última semana para tentar capturá-lo e ajudá-lo.

Para retirar o pneu do pescoço do animal foi necessário cortar os chifres do alce, uma vez que se mostrou impossível cortar o objeto devido à sua composição. "Teríamos preferido cortar o pneu e deixar os chifres para a sua atividade de corte, mas tivemos de tirar o pneu da forma possível", disse Scott Murdoch, envolvido no processo.

Segundo os funcionários, a grande surpresa foi ver que o alce não tinha o pescoço ferido em demasia devido à fricção do pneu: apenas apresentava o pêlo esfregado e uma pequena ferida aberta, mas com "bom aspecto".

De acordo com o Parque, o alce teria prendido o pneu no pescoço quando era muito jovem, antes de ter chifres, ou durante o inverno, quando os perdeu. É provável que tenha enfiado a cabeça numa grande pilha de pneus, perto de um local onde as pessoas alimentam animais.

Veja mais informação, nomeadamente vídeo e imagens clicando no link oficial da noticia em baixo disponível...


Fonte: 24.sapo.pt         Link: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/alce-com-um-pneu-preso-no-pescoco-foi-libertado-ao-fim-de-dois-anos
"O Senhor detesta o caminho dos ímpios, mas ama quem busca a justiça"  Provérbios 15:9"
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo