Deficiente-Fórum
..:: Deficiente-Forum - Mundo Animal : Responsável: Nandito => Notícias & Eventos => Tópico iniciado por: Nandito em 21/12/2021, 13:33
-
“Um animal não é um brinquedo”. Associações travam adoção de animais no Natal para evitar abandono
Por Revista de Imprensa em 09:54, 21 Dez 2021
(https://multinews.sapo.pt/wp-content/uploads/2019/11/animais_cao_gato1-750x430.jpg)
Fonte de imagem: multinews.sapo.pt
Há associações de animais a travar a adoção nesta época natalícia, devido ao perigo de abandono e devolução depois das festas, de acordo com o ‘Jornal de Notícias’ (JN).
Segundo a mesma publicação, o objetivo, para além de evitar possíveis devoluções em janeiro, é sensibilizar que os animais “não são prendas” e que a decisão de adotar deve ser tomada de forma consciente.
Um desses caso o ‘Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu’, que a 10 dias da noite de Natal fechou a porta a adoções. Uma medida que toma há cerca de uma década, após notar que alguns animais eram devolvidos depois das festas.
Também a Sociedade Protetora dos Animais do Porto já anunciou nas suas redes sociais a suspensão das adoções até 2 de janeiro. “Este Natal, não ofereça um animal. Não são brinquedos”, lê-se na publicação feita no Facebook.
Um outro exemplo é o Centro de Recolha Oficial de Animais do Porto, mas também a Midas, em Matosinhos, que vai deixar de entregar animais neste período, à semelhança do que acontece no Cantinho da Milú, no Sul do país.
Fonte: multinews.sapo.pt Link: https://multinews.sapo.pt/noticias/um-animal-nao-e-um-brinquedo-associacoes-travam-adocao-de-animais-no-natal-para-evitar-abandono/