Deficiente-Fórum
..:: Deficiente-Forum - Mundo Animal : Responsável: Nandito => Notícias & Eventos => Tópico iniciado por: Nandito em 07/01/2022, 13:25
-
Peru devolve mais de dois mil animais selvagens à natureza
SAPO Viagens/AFP
7 jan 2022 07:23
O Peru colocou nos habitats naturais mais de 2.200 animais selvagens que foram apreendidos em operações policiais ao longo de 2021, informou quinta-feira, dia 06 de janeiro, o Serviço Nacional Florestal e de Fauna Silvestre (Serfor).
(https://thumbs.web.sapo.io/?W=775&H=0&delay_optim=1&webp=1&epic=YmIwLTY0HkdpWjVjKPPkIRvc0OQhS2UjwMZXQSmFhg0ZnXk15n6DvjCvfMn/O9bY5q/Smw4BBDHqqG/UAoNGJZZ0BuA4xf8cFv7gYkdvwCF198A=)
Fonte de imagem: viagens.sapo.pt
"Em 2021, o Serviço Nacional Florestal e de Fauna Silvestre colocou nos habitats naturais 2.224 exemplares de animais selvagens que foram apreendidos em operações ou encontrados em diferentes circunstâncias", diz o comunicado do Serfor.
Segundo o órgão estatal, a lista de animais é encabeçada pela rã gigante do lago Titicaca (Telmatobius culeus), com um total de 1.745 exemplares. Esta espécie de anfíbio é traficada para ser utilizada como matéria-prima na elaboração de extratos e bebidas devido às supostas propriedades medicinais e afrodisíacas.
Entre os animais devolvidos há andorinhas-do-mar, porquinhos-da-índia selvagens, tartarugas, jiboias e outras serpentes, preguiças, tamanduás, jaguatiricas e porcos-espinhos.
O tráfico ilegal de vida selvagem é considerado um dos quatro crimes mais lucrativos, segundo a Interpol. Além disso, o comércio ilegal de animais é uma das principais causas de perda da biodiversidade.
Fonte: viagens.sapo.pt Link: https://viagens.sapo.pt/viajar/noticias-viajar/artigos/peru-devolve-mais-de-dois-mil-animais-selvagens-a-natureza