iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Ana sempre adorou animais. E agora tem um projeto só para eles em Oeiras  (Lida 796 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Nandito

 
Ana sempre adorou animais. E agora tem um projeto só para eles em Oeiras

14/10/2023 às 14:30


Ana adora animais.

Os serviços da petsitter são uma ajuda preciosa para quando os donos vão de férias ou passam muitas horas fora.

Na relação criada com os seus clientes, Ana Baião dá-lhes carinho, algumas ordens, muitas festinhas, alimenta-os, trata-lhes da higiene, brinca com eles e leva-os a passear. Pode dizer-se que é uma ama, tal como acontece com os bebés quando os pais não podem cuidar deles, que trata dos seus pequenos protegidos com muita dedicação. Para esta petsitter, cuidar dos animais é uma vocação.

Ana, 32 anos, sempre adorou animais, mas foi através do cão do seu namorado, “que tem muita energia e exige longos passeios”, que começou a perceber que esta era uma atividade que lhe dava muito prazer. Decidiu, então, introduzir, numa rotina já bastante ocupada, um projeto que, não tem dúvidas, é mesmo a sua cara.

Com o curso profissional de Animação Sociocultural, Ana trabalha numa escola em Porto Salvo, dá aulas de dança extracurriculares e ainda tem um part-time no Quiosque Marmelada, em Vila Fria, terra onde vive. Por ter horas de almoço muito extensas, decidiu começar a aproveitá-las e torná-las úteis. Assim, no início de 2022, lançou-se nesta ideia de fazer petsitting de cães e gatos da região.

A verdade é que, para quem tem animais de estimação, esta é uma preocupação constante, principalmente quando chega a época das férias. Onde deixá-los, com quem, por que valores? Os hotéis para animais têm vindo a multiplicar-se, mas mesmo assim esgotam rapidamente e, em muitos casos, há cães e gatos que não adoram a mudança de ambiente — nem os donos gostam dessa ideia.

Desta forma, Ana oferece os seus serviços de cuidados com os animais, sem tirá-los das suas casas. A petsitter conta que faz um bocadinho de tudo. É ela que vai até lá, tratar de tudo o que for preciso, consoante as necessidades de cada um. Pode ser apenas um passeio a meio do dia — o tempo varia, sem nunca exceder uma hora —, mas também trata da escovagem, da alimentação, de administrar medicação e tratar da limpeza e higiene, quando os donos se ausentam por mais tempo.

Neste momento, Ana garante ter oito clientes fixos, que atende semanalmente, como, por exemplo, quando os donos trabalham muitas horas e é necessário os cães terem um passeio a meio do dia, mas também tem clientes sazonais, cerca de dez, isto é, aqueles que pedem os seus serviços quando vão de férias. Uma das novidades mais recentes é o pet taxi, isto é, Ana pode levar os animais ao veterinário, caso seja necessário.



O seu primeiro cliente, Brooklyn, vivia perto de si. Começou um primeiro passeio, que correu bem, criando-se uma relação duradoura. A seguir, outros clientes foram chegando através do passa-a-palavra e recomendações de donos de patudos satisfeitos com o seu trabalho. “Fui ganhando experiência. Posso dizer que 90 por cento dos clientes chegaram através de recomendação e os outros pelas redes sociais”.

É na página de Instagram que Ana Baião partilha o dia a dia deste trabalho que, apesar de parecer fácil, tem várias características a que é preciso dar atenção. Por exemplo, no primeiro contacto com os animais é extremamente importante respeitar o espaço e a vontade deles. Normalmente, a primeira visita a casa é sempre feita com a presença dos donos, para que os patudos sintam que Ana é de confiança.

“Tenho que conhecer as rotinas de cada um, onde estão as coisas deles, decorar as particularidades de cada um. O primeiro passeio dos cães convém ser com os donos a acompanhar. No caso dos gatos, o ideal é que a primeira vez que vou lá a casa, os donos estejam presentes”, conta.

Com o objetivo de conquistar estes clientes tão exigentes, Ana vai aprendendo alguns truques. “Aconteceu uma vez, com um pastor belga, o Max, não ser muito bem recebida. Já tinha visto fotografias dele, era de porte grande, mas os donos disseram que era muito meigo. O problema é que, quando lá cheguei, toquei na campainha errada e ele não gostou, veio lançado. O truque para conquistá-lo foi dar-lhe melão e assim criámos uma relação. Hoje já não preciso de nada quando estou com ele”, revela.

Nesta relação com os animais, Ana garante que a ligação criada com cada um é muito especial. “Trato-os como se fossem pessoas da família. Durante os passeios com os cães, por exemplo, vou sempre a falar com eles, brinco muito, não só para eles gastarem energia, mas porque gosto mesmo desta relação”, conclui.

Quanto aos preços, variam consoante sejam passeios, idas ao domicílio, avulso ou em packs. Como os serviços acrescem sempre o custo da deslocação, Ana trabalha preferencialmente no concelho de Oeiras, mas também tem alguns clientes em Cascais. Para saber os valores em pormenor, pode enviar uma mensagem para a página de Instagram de Ana Baião, onde pode ficar a conhecer melhor o seu trabalho.

De seguida, carregue na galeria para ver algumas imagens desta grande família de quatro patas.


Ana conta à New in Oeiras que faz um bocadinho de tudo o que for preciso. É ela que vai até lá, tratar de tudo o que for preciso, consoante as necessidades de cada um. Pode ser apenas um passeio a meio do dia — o tempo varia, sem nunca exceder uma hora —, mas também trata da escovagem, da alimentação, de administrar medicação e tratar da limpeza e higiene, quando os donos se ausentam por mais tempo.

Clique aqui para ver mais imagens: https://pit.nit.pt/familia/ana-sempre-adorou-animais-e-agora-tem-um-projeto-so-para-eles-em-oeiras/attachment/377213





Fonte: pit.nit.pt                           Link: https://pit.nit.pt/familia/ana-sempre-adorou-animais-e-agora-tem-um-projeto-so-para-eles-em-oeiras
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: migel

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo