Publicidade
Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Entrar
Registe-se
Deficiente-Fórum
»
..:: Deficiente-Forum - Mundo Animal : Responsável: Nandito
»
Notícias & Eventos
(Moderador:
Oribii
) »
Surto de gripe aviária nos zoológicos do Vietname já provocou a morte de dezenas de tigres
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Surto de gripe aviária nos zoológicos do Vietname já provocou a morte de dezenas de tigres (Lida 1157 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nandito
Super Moderador
Mensagens: 5498
Gostos: 2860 veze(s)
Sexo:
Tem deficiência: Sim
Surto de gripe aviária nos zoológicos do Vietname já provocou a morte de dezenas de tigres
«
em:
03/10/2024, 19:54 »
Surto de gripe aviária nos zoológicos do Vietname já provocou a morte de dezenas de tigres
MadreMedia
3 out 2024 14:51
(Photo by DIBYANGSHU SARKAR / AFP) DIBYANGSHU SARKAR / AFP
Os animais deverão ter adoecido após serem alimentados com carne de galinhas infetadas. Até ao momento, pelo menos, três leões e uma pantera também morreram infetados.
Desde agosto, pelo menos, 47 tigres morreram em zoológicos no sul do Vietname após um surto de gripe aviária, informam os meios de comunicação locais.
A BBC News avança que, além destas dezenas de animais, também três leões e uma pantera morreram com o vírus.
O surto de H5N1 atingiu o zoológico Vuon Xoai, perto da cidade de Ho Chi Minh, e o parque de safari My Quynh, na província vizinha de Long An.
Este vírus afeta, sobretudo, animais. No entanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que todos os casos de infeção humana surgem após o contacto com aves infetadas, vivas ou mortas, ou com ambientes contaminados, não estando, por isso, o ser humano livre.
Segundo contaram as autoridades à Reuters, os animais deverão ter adoecido após serem alimentados com carne de galinhas infetadas.
O Ministério da Saúde do país confirmou que duas amostras retiradas dos tigres mortos testaram positivo para a gripe aviária, o que obrigou as autoridades a "rastrearem a origem do frango".
Desde 2022, houve vários relatos de surtos mortais entre mamíferos causados pelo vírus.
Por outro lado, cerca de 900 infeções humanas foram relatadas desde 2003, das quais mais da metade foram fatais.
A OMS tem alertado, por isso, para o consumo de carne e de ovos crus ou mal cozidos nas regiões com surtos de gripe aviária devido ao alto risco de infeção.
Fonte: 24.sapo.pt Link:
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/surtos-de-gripe-aviaria-nos-zoologicos-do-vietname-ja-provocaram-a-morte-de-dezenas-de-tigres?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
Registado
"A justiça é o freio da humanidade."
Os seguintes membros Gostam desta publicação:
casconha
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Deficiente-Fórum
»
..:: Deficiente-Forum - Mundo Animal : Responsável: Nandito
»
Notícias & Eventos
(Moderador:
Oribii
) »
Surto de gripe aviária nos zoológicos do Vietname já provocou a morte de dezenas de tigres
There was an error while thanking
Gostando...
Política de Privacidade
Regras
Fale Connosco