Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Temas da Actualidade ::.. Responsável: Nandito => Noticias => Tópico iniciado por: Eduardo Jorge em 05/07/2010, 21:27

Título: 152 anos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Enviado por: Eduardo Jorge em 05/07/2010, 21:27
Seis mil pessoas estão inscritas para a III Corrida e Caminhada que hoje de manhã se realiza, com partida do Parque Eduardo VII, no âmbito das comemorações dos 152 anos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Fonte da instituição disse à agência Lusa que a iniciativa reúne pessoas com deficiência e outras que vão correr ou caminhar pelas causas defendidas pela instituição.

Segundo a mesma fonte, a Santa Casa da Misericórdia tem diariamente 5800 utentes, especialmente crianças e idosos, com predominância para este último grupo etário.

No ano passado, assistiu na saúde de proximidade, consultas médicas e de enfermagem mais de 280 mil pessoas.

No âmbito da formação profissional e certificação de competências, em 2009 certificou 1740 adultos e 575 jovens.

Um dos pontos marcantes das comemorações deste ano é o seminário “Inovação e Empreendedorismo Social”, a realizar no dia 09, na Fundação Calouste Gulbenkian

A instituição destaca que as comemorações este ano são “discretas e humildes”, mas nem por isso menos importantes, e que o provedor, Rui Cunha, mantém o objetivo anunciado quando tomou posse para o segundo mandato de “melhorar a qualidade dos serviços prestados aos utentes”.

Diário Digital / Lusa