Deficiente-Fórum
..:: Deficiente-Forum - Temas da Actualidade ::.. Responsável: Nandito => Noticias => Tópico iniciado por: Eduardo Jorge em 21/07/2010, 22:27
-
Principais vítimas "são idosos e crianças, pois têm uma mobilidade reduzida".
Todos os dias são atropeladas 16 pessoas nas estradas portuguesas. De acordo com o Relatório Anual da Sinistralidade elaborado pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), em 2009 foram registados 5631 atropelamentos, dos quais resultaram 6060 vítimas (incluindo 128 mortos), noticia o DN.
De acordo com o documento, 2122 pessoas foram vítimas de atropelamento numa passadeira (mais 154 do que no ano anterior). "São números altamente preocupantes", diz o presidente da Associação para Promoção de uma Cultura de Segurança Rodoviária, Adérito Araújo, assinalando que "falta cultura de segurança e fiscalização".
A má sinalização das passadeiras é outra causa para atropelamentos, dos quais as principais vítimas "são idosos e crianças, pois têm uma mobilidade reduzida".
Fonte: Mundo Sénior
-
A má sinalização das passadeiras é outra causa para atropelamentos, dos quais as principais vítimas "são idosos e crianças, pois têm uma mobilidade reduzida".
Eu diria que a falta de civismo aliada ao stress do dia a dia leva a muitos atropelos do dodigo da estrada aqui em particullar as passadeiras.