ergometrica

Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare

TotalMobility
Tecnomobile

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: 3 de Dezembro - Dia Internacional das Pessoas com Deficiência  (Lida 8457 vezes)

0 Membros e 10 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Claram

 
3 de Dezembro
 
 
Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

O lema das Nações Unidas para o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência 2010 é “Manter a promessa: Incluir a deficiência nos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio até 2015 e mais além”.
[float=left][/float]
Em 2000, os chefes de todos os 189 Estados Membros das Nações Unidas adoptaram os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. Comprometeram-se até 2015 a reduzir para metade a pobreza extrema e a fome, a assegurar educação de qualidade, emprego, saúde e habitação, maternidade livre de riscos e a garantir a sustentabilidade ambiental.

Estão os governos a cumprir a promessa? Não, não estão!
Pelo contrário, segundo as Nações Unidas o número de pessoas que vive em extrema pobreza atingiu os 421 milhões em 2007, duas vezes mais do que em 1980.
Em Portugal o Governo, em nome da crise financeira internacional, aprovou, em 2010, medidas de austeridade que o OE vai prolongar para 2011. Medidas que atingem sobretudo os cidadãos com mais baixos recursos e os trabalhadores.
Enquanto a banca continua a acumular lucros fabulosos, mercê, em grande parte, das isenções fiscais, o Governo congelou para 2011 todas as pensões, incluindo a pensão social de invalidez e a pensão de invalidez do regime contributivo, cujos montantes colocam as pessoas muito abaixo do limiar da pobreza, retirou o abono de família aos agregados com rendimentos superiores a 628 euros, mesmo os que integram pessoas com deficiência, reduziu a comparticipação dos medicamentos e dos meios auxiliares de diagnóstico, entre outras medidas injustificáveis que reduzem drasticamente os apoios sociais.
Não podemos ficar indiferentes a esta política desumanizada e injusta.


No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência:

Reafirmamos a nossa determinação de lutar contra políticas que condenam à pobreza milhões de cidadãos e acentuam as desigualdades.

Exigimos políticas baseadas nos princípios da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, que o Estado Português ratificou e que incluem a obrigatoriedade de assegurar a participação das pessoas com deficiência na definição e implementação das políticas e medidas que lhes são destinadas.

Exigimos políticas que conduzam a uma sociedade inclusiva, justa e solidária.

Fonte:Associação Portuguesa de Deficientes
 

Online migel

 
No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência  


Figuras públicas dão a cara pela inclusão
[float=left][/float]O ISPA – Instituto Universitário e a Associação PAIS EM REDE promovem, no dia 3 de Dezembro, às 18h00, no Auditório 1 do Instituto, o lançamento oficial da Agenda da Inclusão 2011, sob o mote “Juntos por pessoas especiais”. A celebração continua às 23h00, com nova apresentação da Agenda na discoteca Urban Beach.

O projecto contou com o apoio de mais de 50 figuras públicas da nossa sociedade, entre elas Maria Cavaco Silva, Alice Vieira, Diogo Infante, Nicolau Breyner, Miguel Vieira, Rui Reininho, António Ribeiro Telles, Maria do Céu Machado, Francisco George, Miguel Palha, Júlio Machado Vaz, João Baião, Margarida Pinto Correia, Carlos do Carmo, Luís Represas, Mário Augusto, Rui Zink, Merche Romero, Augustus, Nuno Graciano, Ricardo Carriço, Silvia Rizzo, Fernanda Ribeiro, Paulo Bento, Pedro Lamy e muitos outros, que deram a sua imagem ao fotografar com crianças e jovens com deficiência.

Com esta iniciativa, o ISPA – Instituto Universitário e a Associação PAIS EM REDE, que assinam um protocolo de cooperação neste mesmo dia, dão mais um passo no sentido de aumentar a visibilidade da deficiência e contribuir para a inclusão das “pessoas diferentes”.

Fonte:LPM Comunicações

 

Offline Eduardo Jorge

 
A PSP distrital irá assinalar o “Dia Internacional Da Pessoa Com Deficiência”, a 3 Dezembro, no âmbito do Programa Integrado de Policiamento de Proximidade.

Para tal, leva a efeito a acção de sensibilização “Laços para a Segurança II”, no Pavilhão Desportivo das Travessas, em São João da Madeira, das 10:00 às 16:00.

A acção de sensibilização surge em parceria com a Câmara Municipal de São João da Madeira e a Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados (CERCI), daquela cidade, por iniciativa da Secção de Prevenção Pública e Proximidade, desta Polícia, e conta, ainda, com o patrocínio da firma “McDonald´s”, de São João da Madeira.

Este evento destina-se aos utentes das diversas “CERCI” e Instituições ligadas ao Ensino Especial, quer do concelho de São João da Madeira quer dos concelhos circunvizinhos do distrito de Aveiro, e tem por fim conferir-lhes um dia pedagógico diferente, para além de visar reforçar os laços entre as instituições, promover o convívio entre os participantes e consolidar o sentimento de segurança
daquele grupo específico (pessoas portadoras de deficiências ou com necessidades especiais).

Da parte da manhã, serão ministrados, de forma lúdico-didáctica e em vídeo projecção, vários conselhos sobre segurança, divididos em sessões de 15 minutos por tema (segurança em geral, prevenção rodoviária, “bullying” e valores sociais), através de agentes da PSP e psicólogas da Universidade de Aveiro.

Da parte da tarde, será realizado um concurso de perguntas e respostas denominado “O Sabichão”, o qual incide na matéria da prevenção e segurança e foi devidamente adaptado às necessidades e capacidades cognitivas dos participantes.

Este concurso terá como apresentadores “Robert McDonald”, o palhaço-símbolo da rede de “fast-food” McDonald’s, e um elemento policial da Equipa do Programa Escola Segura, de São João da Madeira.

A finalizar o evento, para o qual se prevê a presença de cerca de 500 pessoas, um júri entregará prémios às Instituições vencedoras dos concursos “O Sabichão” e “Logótipo do Laços Para a Segurança II”.

Fonte: Noticias de Aveiro
 

Offline Eduardo Jorge

 
No próximo dia 3 de Dezembro, sexta-feira, celebra-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, uma data que tem sido assinalada já desde 1998 por iniciativa da Organização das Nações Unidas. Todos os anos no Seixal a data é comemorada com um conjunto de iniciativas como encontros temáticos, acções de animação e actividades desportivas que pretendem mobilizar a sociedade para este tema. Este ano as comemorações repetem-se. Na próxima quinta-feira, dia 2 de Dezembro, as comemorações começam com o «Projecto Podia Ser Consigo», destinado a instituições particulares de solidariedade social da área da infância e da deficiência. Um projecto que visa alterar comportamentos e eliminar as barreiras arquitectónicas existentes nas vias públicas para a população com deficiência.

Na sexta-feira (3 de Dezembro), realiza-se no auditório dos serviços centrais da Câmara Municipal do Seixal, um encontro intitulado de «Deficiência um combate em várias frentes» no âmbito do Ano Europeu de Luta contra a Pobreza e Exclusão Social. História do combate à Pobreza e à Exclusão Social na Europa e perspectivas Futuras, apresentação das políticas municipais em matéria de intervenção e as formas como a deficiência pode ser abordada no nosso concelho são alguns dos temas a debater neste encontro. Será feita ainda uma apresentação de uma carrinha adaptada no âmbito do projecto «Projecto de Apoio a Idosos e Pessoas Dependentes».

Por fim, na terça-feira, dia 7 de Dezembro, realiza-se na Sociedade Filarmónica Arrentelense, em Arrentela, a «II Gala de Dança Adaptada». Uma iniciativa que é feita no âmbito do projecto «desporto para a população com deficiência» e que decorre das 10h30 às 16h00.

Fonte: Jornal Comércio do Seixal
 

Offline Eduardo Jorge

 
A 2 e 3 de Dezembro e, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Cercimor terá junto às suas instalações do CAO no Largo General Humberto Delgado em Montemor-o-Novo, uma exposição que sensibiliza para a importância das acessibilidades.

A exposição proporcionará a todos os visitantes percursos sobre o «Experimentar não ver» e o «Experimentar não andar». Tem como objectivo, fazer com que o visitante experiencie outras realidades e presencie as dificuldades sentidas com as barreiras arquitectónicas, muito comuns no quotidiano da pessoa com deficiência.

Fonte: Noticias de Montemor
 

Offline Eduardo Jorge

 
A Câmara Municipal de Vieira do Minho, em parceria com o Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo e CAVA, assinala a 3 de Dezembro o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. As iniciativas, inseridas no âmbito das comemorações do Ano Europeu de Luta contra a Pobreza e Exclusão Social, pretendem alertar para o tema e criar momentos de animação e lazer.

Durante a manhã decorrem actividades desportivas e de animação no Pavilhão Municipal

Às 14h30
-Actuação do rancho folclórico da APPACDM de Braga-Complexo de Vila Nova de Famalicão

Palestra
Dr. António Melo
(Presidente da APPACDM de Braga e Professor da Universidade Católica Portuguesa - Faculdade de Filosofia de Braga)

Pretende-se com esta actividade, promover o conhecimento relativo ao tema da deficiência; sensibilizar a comunidade de forma a ajudar à diminuição de barreiras sociais e preconceitos existentes; enaltecer a capacidade e força de vontade de ultrapassar dificuldades físicas e psicológicas impostas pela sua condição.

Fonte: Vieira do Minho
 

Offline Eduardo Jorge

CP oferece viagens grátis a deficientes
« Responder #6 em: 01/12/2010, 11:17 »
 
A CP vai oferecer, na próxima sexta-feira, dia 3 de Dezembro, as viagens em todos os seus comboios aos clientes com necessidades especiais e um acompanhante.

A iniciativa assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, com o objectivo principal de contribuir para uma maior compreensão dos assuntos relativos a esta causa e mobilizar para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem estar das pessoas com deficiência. Para obterem a gratuitidade, os clientes terão que apresentar a sua Certidão Multiusos, o Cartão de Deficiente, ou o Cartão de Deficiente das Forças Armadas.

No caso de comboios de longo curso é necessária a reserva de lugar na bilheteira. Os Clientes que necessitem de acompanhamento especial no embarque e desembarque deverão accionar o serviço gratuito SIM – Serviço Integrado de Mobilidade da CP, antecipadamente, através do número 808 208 746.

Fonte: CP
 

Online migel

 
Dia Internacional das Pessoas com Deficiência



"Cada um esconde dentro de si muito mais do que aquilo que alguma vez poderá explorar.

A não ser que criemos as condições que nos permitam descobrir os limites do nosso potencial, nunca saberemos o que vai dentro de nós."

Muhammad Yunus
(Fundador do Microcrédito e prémio Nobel da Paz 2006)


Mais informações Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

5.000 EUR para o apoiar

Candidatura

O que é o Microcrédito

Regulamento

Tesouros do MNAz ao alcance de todos

Conceito de Deficiência




Associação Portuguesa de Deficientes
.Dia Internacional das Pessoas com Deficiência


O Dia internacional das Pessoas com Deficiência, 3 de Dezembro, é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objectivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, económica e cultural."

Fonte: Wikipédia





5.000 EUR para o apoiar
Para comemorar o 5º aniversário do Microcrédito do Millennium bcp e assinalando o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o Millennium bcp propõe-se apoiar com 5.000 EUR a criação de um negócio, que seja exequível, conforme proposta a ser apresentada por pessoa portadora de deficiência e que não tenha acesso a crédito bancário (ver condições subjacentes à criação do Microcrédito).

O projecto vencedor contará com o apoio da equipa Microcrédito Millennium bcp para desenvolver e implementar a sua ideia de negócio, podendo ainda dispor de uma linha de financiamento complementar concedido ao abrigo das regras Microcrédito Millennium bcp.



Condições de adesão:

Seja portador de uma deficiência elegível (apresentação de Certificado Multiuso ou Atestado de Incapacidade);
Apresente uma proposta de negócio;
Demonstre iniciativa, perseverança e conhecimentos técnicos específicos para concretizar a implementação do negócio;
Respeite as condições de contra-garantias exigidas no âmbito do Microcrédito do Millennium bcp.



Candidatura

Para formalizar a candidatura basta enviar estes dados para microcredito@millenniumbcp.pt.até ao próximo dia 28-02-2011.

O Banco reserva-se, contudo, o direito de não atribuição do valor no caso de, entre a data de expedição e da manifestação da intenção de aceitar, terem sido registados em nome do(s) mutuário(s) incidentes relativos à devolução de cheques nos termos previstos no Decreto-Lei nº 454/91, de 28 de Dezembro, apontes ou protestos relativos a títulos de crédito ou terem os mesmos entrado em mora relativamente ao cumprimento de obrigações contratadas com o Banco Comercial Português ou, tratando-se de outros bancos, que a estes tenham sido comunicados através do Banco Portugal.


 

Elio

  • Visitante
 
Câmara Municipal do Seixal
Puxando a brasa a minha sardinha posso dizer que este é um dos municipios que mais faz pelos deficientes, idosos, etc,  mas no dia 3 vai haver um debate em que participa a CRIART e aí faço questão de estar:
Nâo é que fui a CRIART e perguntei: "é uma associação de caridade ?"
resposta da secretaria ou assistente : " de solidariedade" isto sem olhar para mim
eu: "o que é preciso para ser voluntario"
a senhora: "estamos fechados" novamente sem olhar para mim
e eu fiquei a pensar um para comigo: "estão fechados ? mas eu estou cá dentro !!!! " e perguntei novamente:
" o que é preciso para ser voluntario ?"
responde-me ela de uma forma agressiva e ainda sem olhar para mim:
"que eu saiba o gabinete de voluntariado esta suspenso"
a partir daqui cada um pense o que quizer mas, será que os voluntarios vão-lhes roubar o posto de trabalho ?
E agora vêm com um debate de solidariedade, integração, etc !!!! ??? ...........
 

Offline Sininho

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência na Mealhada
« Responder #9 em: 02/12/2010, 11:51 »
 
Dia Internacional da Deficiência assinalado na Mealhada
 
A Câmara Municipal vai assinalar o Dia Internacional da Deficiência com demonstrações de modalidades desportivas adaptadas, no dia 5 de Dezembro, pelas 10h00, no Pavilhão Municipal do Luso. Uma iniciativa dirigida aos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho e familiares, que pretende incentivar a prática desportiva, as relações interpessoais e a sensibilização para a deficiência e para o desporto adaptado. As demonstrações vão ser efectuadas por professores da Actividade Física e Desportiva das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e por atletas do Centro de Medicina e Reabilitação Rovisco Pais.

Porque o desporto é o melhor caminho para a integração do deficiente na comunidade escolar e, consequentemente, na sociedade, o Dia Internacional do Deficiente vai ser assinalado, precisamente, com demonstrações de modalidades desportivas adaptadas, num evento dirigido a todos os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho e aos seus familiares. Demonstrações de ténis de mesa, goalball, boccia, ciclismo e basquetebol em cadeira de rodas, realizadas pelos professores da Actividade Física e Desportiva das AEC e por atletas do Centro de Medicina e Reabilitação Rovisco Pais, que pretendem sensibilizar para a deficiência e para o desporto adaptado.

A iniciativa decorre das 10h00 às 12h00 de domingo, dia 5 de Dezembro, no Pavilhão Municipal do Luso. Depois das demonstrações efectuadas, as crianças e familiares presentes terão oportunidade de experimentar a referidas modalidades e de interagir com os utentes do Centro de Medicina e Reabilitação Rovisco Pais. Uma forma da autarquia assinalar o Dia Internacional da Deficiência, dando a conhecer aos mais novos as diversas modalidades destinadas a deficientes e mostrando que todas as pessoas têm capacidades para praticar desporto, independentemente das suas limitações.
 
A iniciativa é ainda complementada com actividades que serão realizadas, de dia 29 de Novembro a dia 3 de Dezembro, nas aulas de Actividade Física e Desportiva das AEC. Jogos de boccia (modalidade destinada a cegos) e de goalball (modalidade destinada a deficientes intelectuais e motores) são algumas das iniciativas previstas para estas aulas das AEC.

 
RB
 
 
Queira o bem, plante o bem e o resto vem...
 

Online migel

 
APD - S. Miguel  
 
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
[float=left][/float]Hoje comemora-se o dia 3 de Dezembro (Dia Internacional da Pessoa com Deficiência).
A Associação Portuguesa de Deficientes - Delegação de S. Miguel, durante a semana veio a alertar através da rádio com várias entrevistas á comunidade para este dia, foram feitos panfletos e cartazes alusivos ao dia que foram distribuídos por distribuídos por toda a ilha.
também pelas 9h irá decorrer um Seminário Discriminação e Exclusão Social - Igualdade na Diversidade no anfiteatro C da Universidade dos Açores.
Este Seminário teve iniciativa pelo CIPA, valència da Associação Novo Dia.
Participam Vasco Malta, Assessor da Alta Comissária para a Imigração e Diálogo Intercultural, Humberto Santos, Presidente da Direcção Nacional da Associação Portuguesa de Deficientes e Luísa Corvo, coordenadora do Grupo de Intervenção Política da ILGA Portugal.



Fonte:APD - S. Miguel


 

Offline Claram

 
Dia Internacional assinalado com criticas às medidas de austeridade
 

Associação de Deficientes preocupada com "aperto de cinto" que atira pessoas para a pobreza
[float=left][/float]
Assinala-se hoje o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Todas as delegações portuguesas espalhadas pelo país, incluindo a de São Miguel, falam hoje a uma só voz, para denunciar os principais problemas com que as pessoas com deficiência se deparam, numa altura em que o governo da República, após aprovação do Orçamento, se prepara para implementar em 2011, e que vai afectar toda a gente, em particular os que sofrem de alguma limitação.
Leonor Coutinho, Presidente da Delegação de S. Miguel da Associação Portuguesa de Deficientes, diz que os problemas continuam iguais: barreirasarquitectónicas e falta de sensibilização no que diz respeito ao estacionamento para deficientes. Mas mais do que isso compartilha do comunicado nacional que refere que "enquanto a banca continua a acumular lucros fabulosos, mercê, em grande parte, das isenções fiscais, o Governo congelou para 2011 todas as pensões, incluindo a pensão social de invalidez e a pensão de invalidez do regime contributivo, cujos montantes colocam as pessoas muito abaixo do limiar da pobreza, retirou o abono de família aos agregados com rendimentos superiores a 628 euros, mesmo os que integram pessoas com deficiência, reduziu a comparticipação dos medicamentos e dos meios auxiliares de diagnóstico, entre outras medidas injustificáveis que reduzem drasticamente os apoios sociais".
Numa só voz, todas as delegações referem, a partir do comunicado nacional, que: "Não podemos ficar indiferentes a esta política desumanizada e injusta".
No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, reafirmam a determinação de lutar contra políticas que condenam à pobreza milhões de cidadãos e acentuam as desigualdades. Por isso, exigem políticas baseadas nos princípios da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, que o Estado Português ratificou (e do qual os Açores fazem parte) e que incluem a obrigatoriedade de assegurar a participação das pessoas com deficiência na definição e implementação das políticas e medidas que lhes são destinadas.
Exigiam ainda "políticas que conduzam a uma sociedade inclusiva, justa e solidária", tanto mais que o lema das Nações Unidas para o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência deste ano, hoje, é "Manter a promessa: Incluir a deficiência nos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio até 2015 e mais além".
Recorde-se que em 2000, os chefes de todos os 189 Estados Membros das Nações Unidas adoptaram os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. Comprometeram-se até 2015 a reduzir para metade a pobreza extrema e a fome, a assegurar educação de qualidade, emprego, saúde e habitação, maternidade livre de riscos e a garantir a sustentabilidade ambiental.
Contudo, de acordo com a Associação Portuguesa de Deficientes "os governos não estão a cumprir a promessa". Pelo contrário, segundo as Nações Unidas o número de pessoas que vive em extrema pobreza atingiu os 421 milhões em 2007, duas vezes mais do que em 1980.



Fonte:Correio dos Açores

 

Online migel

 
São Paulo comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com Virada Inclusiva


Uma série de atividades estão programadas para os dias 3, 4 e 9 de dezembro.
[float=left][/float] Para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro, prefeitura, Governo do Estado e entidades da sociedade civil organizaram uma série de eventos de cultura e lazer: a Virada Inclusiva.
 
Show de rock com audiodescrição e Libras, exposições, oficinas culturais e debates sobre direitos das pessoas com deficiência são os destaques do evento, que acontece nos dias 3, 4 e 9  de dezembro.
 
A programação começa às 9h do dia 3, no Memorial da América Latina, onde acontecem oficinas de música, apresentações de dança, capoeira e mostra de curtas-metragens durante todo o dia.
 
Também neste dia, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) promove das 8h30 às 17h30, o seminário “A Inclusão da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida na Educação para o Trânsito”.
 
Completam a grade do primeiro dia exposição de quadros no Parque Ibirapuera, atividades paradesportivas no Parque Villa-Lobos, circuito de agilidade para cães (vão livre do Masp), visitas monitoradas ao Centro de Operações do Metrô (Paraíso), Jardim Zoológico, Biblioteca Louis Braille (Centro Cultural São Paulo) e a entidades de assistência, como Lar Escola São Francisco e Fundação Dorina Nowill.
 
No dia 4, sob coordenação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), o Centro da cidade recebe a já tradicional passeata do Movimento Superação, com saída às 12h da Praça da República e destino ao Vale do Anhangabaú.
 
Também no Anhangabaú, das 12h às 19h, acontece show musical voltado ao público jovem, com artistas com algum tipo de deficiência ao lado de nomes consagrados, como a banda NXZERO, Baby Consuelo e Luiz Melodia.
 
O show conta com área especial para o público com deficiência motora e visual e recursos de audiodescrição e tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) por meio de telões. Entidades e mesmo pessoas físicas podem solicitar transporte gratuito adaptado junto ao serviço Atende, da Prefeitura.
 
A Virada Inclusiva prossegue às 10h do dia 9, no Centro Cultural São Paulo, com a Sabatina, em que jovens com deficiência intelectual, ligados a diferentes instituições da capital, apresentam reivindicações e fazem perguntas ao secretário municipal da Pessoa com Deficiência.
 
Programação:
 
Dia 3
8h30 às 17h30
Seminário “Inclusão da Pessoa com Deficiência na Educação para o Trânsito”
(Rua Dona Veridiana, 298 – Consolação)
11h
Inauguração do Centro de Referência em Reabilitação – Jardim Herculano (Zona Sul)
10h às 17h
Biblioteca Louis Braille – OPEN DOOR
Centro Cultural São Paulo
(Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso. Telefone:   (11) 3397-400)
 
Dia 4
Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência
8h às 12h
Fórum de Conselhos de Entidades
(Rua Formosa, 215 – Vale do Anhangabaú)
12h às 14h
Passeata do Movimento Superação
(Praça da República até o Vale do Anhangabaú)
12h às 19h
Show da Inclusão e Superação
(Vale do Anhangabaú)
12h30 – DJ Unidos
13h – Dudé e Banda Carrera
13h30 – Projeto Tupã
14h – Abertura oficial
14h30 – Juliana Caldas
15h – Rincón Sapiência
15h30 – Manu Gavassi
16h – NXZero
18h – Luiz Melodia e Baby do Brasil, com a banda Quebra-Cabeça
 
 
Dia 9
10h às 13h
Sabatina (Fale com o Secretário) – jovens com deficiência intelectual apresentam reivindicações às autoridades
Centro Cultural São Paulo
(Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso. Telefone:   (11) 3397-4002)
 
Fonte: http://catracalivre.folha.uol.com.br
 

Offline Claram

 
Dia internacional das pessoas com deficiência


3 de dezembro é uma data comemorativa promovida pelas Nações Unidas.

Publicada em 03 de dezembro de 2010 - 09:00
[float=left][/float]
 O dia internacional das pessoas com deficiência (3 de dezembro) é uma data comemorativa internacional concebida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural. A cada ano o tema deste dia é baseado no objetivo do exercício pleno dos direitos humanos e da participação na sociedade, estabelecido pelo Programa Mundial de Ação a respeito das pessoas com deficiência, adotado pela Assembléia Geral da ONU em 1982.
 
Fonte: wikipedia
 

Online migel

 
Manuel Serrão - Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência - Praça da Alegria



[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6gcpWWJw0gU[/youtube]
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo