Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare
TotalMobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Charlie Sheen. Crónica de um despedimento anunciado Publicado  (Lida 487 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Claram

 
Charlie Sheen. Crónica de um despedimento anunciado



A Warner Brothers, produtora da série "Dois Homens e Meio", anunciou segunda-feira o inevitável: demitiu Charlie Sheen. É verdade que perde assim a estrela de um programa que lhe valia um contrato milionário com a CBS, mas também é verdade que a paciência tem limites. Numa carta de 11 páginas enviada ao advogado do actor, Marty Singer, os representantes legais da produtora explicaram o óbvio. O futuro da série, parada por enquanto, ainda é uma incógnita


"Deterioração da condição e escalada da conduta errática do senhor Sheen"
O comportamento do actor fora do local de trabalho nunca agradou à produtora. Tudo começou com o divórcio de Denise Richards ("extremamente público", tendo Sheen sido acusado de se envolver com prostitutas e de consumir drogas), seguiu para o "incidente de Aspen" (foi preso por agredir a mulher) e teria o seu epílogo noutro "incidente": levou uma prostituta para o Hotel Plaza, destruiu o quarto e acabou no hospital. Seria mesmo o fim? Nada disso: "Em Janeiro e Fevereiro a situação piorou dramaticamente." E todo este ambiente influenciou o seu desempenho profissional: "Tinha dificuldade em lembrar-se das suas falas"; atrasou-se para as gravações dos dias 11, 13 e 14 de Janeiro; era "incapaz de colaborar com a equipa e trabalhar com os produtores".

"Não cumpriu o programa de reabilitação [...] Não admite que tem um problema"
Antes de renovar o contrato com a Warner Brothers, em Maio de 2010, Charlie Sheen, que passou a ser o actor mais bem pago da televisão americana (1,5 milhões de euros por episódio), terá concordado internar- -se numa clínica de reabilitação. "Inicialmente, chegámos a ter esperanças que o tratamento fosse eficaz e o senhor
Sheen ultrapassasse o seu vício." Mais uma vez, voltamos ao "incidente" do Hotel Plaza, que provou o contrário. E os 20 quilos que ele perdeu no Natal também deixaram a produção preocupada. "No dia 28 de Janeiro, os presidentes da CBS e da Warner Bros foram visitá-lo a casa [...] Disseram-lhe que iam interromper a série para que ele fosse para uma clínica de reabilitação. O senhor Sheen concordou. A Warner pôs um avião à sua disposição." No dia a seguir, o desejo foi outro: o actor preferiu ficar a "recuperar" em casa, naquilo a que chamou "lodge da sobriedade". "É claro que ele não admite que tem um problema", acusa a Warner. "Tomo uma droga. Chama-se Charlie Sheen", contrapôs, numa entrevista recente, o actor.

"A conduta do senhor Sheen causou prejuízos à Warner Bros"
Os problemas de Charlie Sheen, dizem os advogados, levaram a Warner a cancelar dez episódios. E a acabar com a sitcom. Quanto é que isso dá em euros? Cerca de 70 milhões para a Warner, arrisca o "The New York Times", e 140 milhões para a CBS, que cobrava 140 mil euros por 30 segundos de anúncio no intervalo da série.

As Reacções

"É ridículo. Vamos seguir com o processo contra Chuck Lorre e vamos processar a Warner"

Marty Singer, advogado de Sheen, recebeu a carta da Warner segunda-feira e não tardou a reagir. O alvo foi o criador da série, Chuck Lorre, que, segundo Singer, terá sido o motivo desta "retaliação".O representante do actor anunciou também que vai exigir o pagamento do contrato por inteiro.

"É uma óptima notícia [...] nunca mais terei de olhar para o ‘escroto’ nem de vestir as camisas idiotas"
Charlie Sheen respondeu com a retórica a que nos habituou nos últimos dias, insultando mais uma vez Chuck Lorre (o "escroto", a quem já chamou "verme", "palhaço" e "zombie deficiente"). Depois, com uma espada na mão e a beber um líquido vermelho de uma garrafa com o rótulo "Tiger Blood", manifestou-se: "Enfim, livre." À "People Magazine" enviou a mensagem: "Os ventos estão a ouvir-se. Os deuses estão com fome. A besta está viva. E acordada. E mortal." 



 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo