Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Temas da Actualidade ::.. Responsável: Nandito => Noticias => Tópico iniciado por: Sininho em 09/12/2010, 12:09

Título: Daniela já tem cadeira de rodas eléctrica
Enviado por: Sininho em 09/12/2010, 12:09
A Daniela recebeu a cadeira de rodas eléctrica há uma semana.

(http://www.dnoticias.pt/sites/default/files/imagecache/body_300/10f1_100.jpg)
A jovem Daniela Melim, 12 anos, já tem a sua cadeira de rodas para ajudá-la a enfrentar a doença congénita que a afecta no seu grau mais elevado.


Os responsáveis do CRPSF-Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família procederam à entrega na passada sexta-feira, no âmbito das comemorações do dia Internacional da Pessoa com Deficiência, apesar do montante necessário apenas ter sido reunido dois dias após a entrega do aparelho.

O CRPSF, pertencente ao Instituto Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, entregou a cadeira de rodas eléctrica à Daniela Melim, na sequência da campanha solidária realizada desde Setembro de 2010 e a que o DIÁRIO se associou em Novembro, através da iniciativa 'Madeira Solidária'.

Graças à generosidade e à disponibilidade de todos os que contribuíram, foi possível a realização do sonho da jovem Daniela, que apresenta défices sensórios-motores graves (nasceu com hidrocefalia e espinha bífida), factores que contribuem para a diminuição da sua autonomia, comprometendo principalmente a sua mobilidade.
Com a cadeira de rodas eléctrica consegue movimentar-se livremente, muito perto da autonomia de qualquer outro jovem da sua idade, uma vez que as suas capacidades intelectuais não estão comprometidas.

O Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família agradece publicamente a todos os que colaboraram nesta campanha.

in diário de notícias
Título: Re:Daniela já tem cadeira de rodas eléctrica
Enviado por: migel em 13/12/2010, 16:41
Infelizmente outra vez instituições e populares a substituirem.se ao estado português. :D