Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare
TotalMobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: 460 mil portugueses perderam abono de família em 2010  (Lida 413 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Claram

 
460 mil portugueses perderam abono de família em 2010


Cerca de 460 mil portugueses perderam o abono de família em Janeiro face ao mesmo mês de 2010, o que representa uma quebra de aproximadamente 27 por cento no último ano.

Também em Janeiro, 125 mil pessoas perderam esta prestação social face a Dezembro, uma quebra de 9 por cento face ao mês passado, em que havia 1.379.076 beneficiários.

Os dados hoje divulgados pela Segurança Social apontam para a segunda maior quebra verificada nos últimos meses: a primeira grande quebra de 2010 registou-se em Novembro, mês em que perto de 385 mil beneficiários perderam esta regalia social, com a eliminação dos dois últimos escalões da prestação e do pagamento adicional de 25 por cento a famílias com rendimentos mais baixos.

Apesar de a lei de condição de recursos ter entrado em vigor em agosto do ano passado, somente em Janeiro deste ano as famílias sentiram as alterações nos rendimentos, tendo o Governo já avançado com uma estimativa de corte.

Das 823 mil prestações (referentes a subsídio social de desemprego, Rendimento Social de Inserção e abono de família) que contam para reavaliação de recursos, deverão ser cortadas 83.500, 90 por cento das quais referentes ao abono de família, estima o Executivo.

DN
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo