ergometrica

Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare

TotalMobility
Tecnomobile

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Utentes sem transporte para tratamentos  (Lida 979 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

Utentes sem transporte para tratamentos
« em: 21/01/2011, 21:13 »
 
Utentes sem transporte para tratamentos


Desde o início de Janeiro que Marta Valada, moradora em Azambuja, perdeu o transporte que tinha assegurado pelos bombeiros para levar o filho André, 10 anos, às consultas mensais no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. “O meu filho tem uma deficiência motora e cerebral e é muito complicado levá-lo no comboio. Move-se com dificuldade, tem muita força e eu estou sempre com medo de cair com ele nas escadas”, conta. Marta Valada já se dirigiu ao Centro de Saúde de Azambuja para obter uma guia de transporte, mas o director disse-lhe que “nada podia fazer”.
[float=left][/float]Também Silvina Francisco, de Azambuja, deixou de ter acesso ao transporte para ir às consultas de fisioterapia no Hospital Garcia de Orta, em Almada. Tem artrite reumatóide e só consegue andar com a ajuda de canadianas. O marido que está quase cego viu igualmente a sua guia de transporte bloqueada para ir às consultas no Hospital Santa Maria, em Lisboa. “Não posso ir de transportes públicos porque como vê ando de canadianas e o meu marido também não vê. É impossível irmos os dois sozinhos”, conta a idosa que não tem dinheiro para ir de táxi e já começou a faltar às consultas que tinha marcadas. “Não temos solução, o remédio é deixarmo-nos andar assim”.

Etelvina Neves, 72 anos, teve um AVC há um ano, por altura do Natal. Estava a ser acompanhada por médicos, mas teve de suspender o acompanhamento. “O médico não me passou a credencial para poder usufruir do transporte dos bombeiros. Não tenho dinheiro para pagar a um táxi e devido aos meus problemas de saúde também não consigo ir de transportes públicos”, desabafa a moradora de Azambuja. Se não tivesse o apoio dos filhos Etelvina Neves diz que não teria dinheiro para pagar o transporte aos bombeiros.


Fonte:  O Mirante
 

Offline Paulo

Re: Utentes sem transporte para tratamentos
« Responder #1 em: 23/01/2011, 16:41 »
 
QUE VERGONHA !
QUE MERDA DE PAÍS...!
Amem-se uns sobre os outros !
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo