Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Temas da Actualidade ::.. Responsável: Nandito => Noticias => Tópico iniciado por: Sininho em 26/04/2011, 14:52

Título: EUA mantiveram doentes mentais presos durante anos em Guantánamo
Enviado por: Sininho em 26/04/2011, 14:52
EUA mantiveram doentes mentais presos durante anos em Guantánamo
 



(http://sol.sapo.pt/storage/ng1079685_435x190.jpg?type=big)

De acordo com documentos obtidos pelo Wikileaks e revelados pelo El País, cerca de 30 detidos em Guantánamo sofriam de doenças mentais e vários tentaram suicidar-se diversas vezes.

Os documentos que a organização de Julien Assange entregou ao jornal espanhol revelam que a relação entre os guardas e os prisioneiros eram marcadas pela violência e que os responsáveis pelos interrogatórios eram soldados obcecados por descobrir o paradeiro de Bin Laden.

Os documentos a que o El Pais teve acesso demonstram que 30 presos de Guantanamo sofriam de «doenças do foro psiquiátrico, transtornos de personalidade, depressões profundas», esquizofrenia e problemas de consumo de drogas. Apesar desses transtornos terem sido comprovadas por avaliação médica, os doentes permaneceram presos e impedidos de voltar aos países de origem durante anos.

Vários doentes mentais tentaram o suicídio enquanto se encontravam na prisão de alta segurança e três chegaram mesmo a consegui-lo.

O diário espanhol conclui que, mesmo em casos de doença extrema, a procura de informação foi sempre colocada acima da saúde dos indivíduos.

SOL
Título: Re: EUA mantiveram doentes mentais presos durante anos em Guantánamo
Enviado por: Eduardo Jorge em 30/04/2011, 09:26
Estes homens da guerra, não conhecem nada sobre direitos humanos.
Guerra, guerra e só sofrimento.
Título: Re: EUA mantiveram doentes mentais presos durante anos em Guantánamo
Enviado por: migel em 30/04/2011, 10:45
E estes que cometeram esta barbaridade não respondem por crimes contra a humanidade?  :poli:
Título: Re: EUA mantiveram doentes mentais presos durante anos em Guantánamo
Enviado por: Eduardo Jorge em 30/04/2011, 11:16
Os E.U.A, são os donos do mundo, Miguel.
Eles põem e dispõem.