Deficiente-Fórum
..:: Deficiente-Forum - Temas da Actualidade ::.. Responsável: Nandito => Noticias => Tópico iniciado por: Eduardo Jorge em 06/12/2010, 18:46
-
A governadora civil de Faro, Isilda Gomes, elogiou sexta-feira, durante uma visita à Fundação Irene Rolo, em Tavira, no âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a dedicação de todos os profissionais que trabalham na área da deficiência.
“Vejo a ternura com que estes profissionais olham para as crianças e jovens a quem apoiam diariamente e sinto como é real o amor e a solidariedade que existe na nossa sociedade”, referiu, considerando que só através desse empenho e disponibilidade é possível reunir condições para “uma plena integração das pessoas com deficiência na sociedade”.
Na instituição tavirense, Isilda Gomes assistiu à actuacão do coro de Santa Luzia e a uma demonstração de tai-chi pelo grupo Sete Luas, constituído por utentes da fundação.
A governadora civil sublinhou também a importância da participação das autarquias e dos empresários nesta área, para a qual preconiza “um envolvimento cada vez maior por parte de toda a sociedade civil”.
O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência deve representar uma “chamada de atenção para uma problemática que tem de continuar a constituir uma questão prioritária no âmbito das políticas sociais”, alertou a responsável, que visitou ainda uma exposição da artista plástica Elza Newton e uma mostra de trabalhos elaborados pelos clientes da FIR, à qual doou um quadro da artista plástica algarvia Fátima Silvestre.
Fonte: Diário online