Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare
TotalMobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Papa Francisco usa cadeira de rodas pela primeira vez em público  (Lida 502 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Pantufas

 
Papa Francisco usa cadeira de rodas pela primeira vez em público
MadreMedia
5 mai 2022 12:22


O Papa Francisco, que sofre dores intensas no joelho, apareceu numa cadeira de rodas em público pela primeira vez, esta quinta-feira, na sala Paulo VI do Vaticano.

O Papa Francisco participou, esta manhã, na Assembleia plenária da União Internacional das Superioras Gerais e recorreu a uma cadeira de rodas para se deslocar, empurrado por um auxiliar.

Na terça-feira, numa entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, o pontífice, de 85 anos, afirmou que faria infiltrações no joelho para aliviar a dor que sofre e que o obrigou a cancelar várias reuniões programadas.

"Tenho um ligamento rompido, farei algumas infiltrações e vamos ver. Estou assim há algum tempo, não posso caminhar", disse Francisco.

A infiltração no joelho é um procedimento que consiste em injetar diretamente na articulação alguns medicamentos com efeito anti-inflamatório, analgésico ou regenerativo.

Francisco, que em março iniciou o seu 10.º ano de pontificado, pediu desculpas nas últimas semanas aos fiéis que comparecem às audiências por dar a bênção "sentado", devido aos seus problemas no joelho direito que o impedem de ficar em pé por muito tempo.


Na quarta-feira, durante a audiência geral na Praça São Pedro, o Papa estava particularmente cansado e precisou de ajuda para andar e para se levantar.

O Papa Francisco também tem problemas crónicos de ciática, que costumam provocar fortes dores, e foi submetido a uma operação ao cólon em julho de 2021.


Retirado de: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/papa-francisco-usa-cadeira-de-rodas-pela-primeira-vez-em-publico#&gid=1&pid=2
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo