(http://i53.tinypic.com/14ce0sh.gif)
A associação de solidariedade social do Pinheiro ofereceu a cadeira ao jovem com deficiência, de 22 anos. Dinheiro foi angariado através do trabalho de voluntários. O Paulo nasceu com um grave problema e o crescimento não trouxe melhorias. Para além da não falar nem andar, é completamente dependente da mãe, que tem mais quatro filhos.
Com a oferta da cadeira de rodas nova (no valor de 480 euros), o jovem da freguesia de São Miguel de Paredes pode ter uma maior qualidade de vida, pois a antiga há muito que não tinha as condições necessárias.
A ajuda ao Paulo foi apenas mais uma da Eco d’Afetos que, em agosto, oficializou-se, e tem feito um trabalho de intervenção na comunidade para angariação de verbas tendo em vista a ajuda a quem mais precisa.
Por toda a região, há voluntários que contactam empresas e particulares para pedir donativos, que depois são recolhidos por reformados que prestam serviço à associação. Alimentos, roupas e equipamentos são o principal destino do dinheiro que é angariado.
Com sede nas termas de São Vicente, a Eco d’Afetos tem um total de nove pessoas a trabalhar regularmente em regime de voluntariado.
in: http://www.jornalforum.com