iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Pesquisa revela que videogame pode ajudar vítimas de AVC  (Lida 1020 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
Pesquisa revela que videogame pode ajudar vítimas de AVC


Pacientes avaliados após jogar videogame melhoram funções motoras e velocidade.

Publicada em 09 de março de 2010

As funções motoras de pessoas que sofreram acidente vascular cerebral (AVC) podem melhorar com jogos de realidade virtual, diz estudo apresentado nos EUA. Esse estudo clínico aleatório mostra que a realidade virtual utilizada no videogame Wii é confiável, segura e potencialmente eficaz na reabilitação da função motora.
 
Realizada com vinte pessoas que sofreram derrame, a pesquisa designou que essas pessoas jogassem dois títulos de videogame, Wii Tennis e Wii Cooking Mama - no qual os jogadores simulam cortar batatas, descascar cebolas, temperar carne ou ralar queijo -, ou jogos tradicionais como baralho ou Jenga, cujo objetivo é empilhar e equilibrar blocos de madeira.
 
Ambos os grupos jogaram durante oito horas. Todos os participantes tinham sofrido um derrame grave dois meses antes. Nenhum dos pacientes que jogaram o Wii sofreu efeitos colaterais, enquanto uma pessoa que jogou cartas ou Jenga se sentiu enjoada e com vontade de vomitar. O grupo que usou o Wii apresentou "uma melhora significativa das atividades motoras e na velocidade", disseram os cientistas.
 
Os pesquisadores explicaram que o Wii utiliza os mesmos princípios presentes nos métodos tradicionais de reabilitação, que incluem técnicas de repetição, tarefas de alta intensidade e atividades para os neurônios envolvidos na reorganização do cérebro.
 
Fonte:vida mais livre
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo