Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Temas da Actualidade ::.. Responsável: Nandito => Noticias => Tópico iniciado por: migel em 02/11/2011, 21:59

Título: Presidente da APPACDM de Braga apresentou demissão
Enviado por: migel em 02/11/2011, 21:59
Presidente da APPACDM de Braga apresentou demissão

(http://www.jn.pt/Storage/JN/2011/medium/ng1694745.jpg)
Nuno Cerqueira

António Melo, presidente da direcção da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Braga, apresentou a carta de demissão, esta quarta-feira.

 
O documento surge na véspera da assembleia geral da instituição, convocada para quinta-feira com intuito de demitir a direcção.

A agora direcção demissionária da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) bracarense estava em litígio com trabalhadores e associados devido a problemas financeiros na instituição, com salários em atraso e subsídios por pagar.

António Melo chegou a indicar o despedimento colectivo de 43 funcionários, situação que não veio acontecer após a intervenção do CESP, sindicato do comercio e serviços, após reunião com Segurança Social, advogados e direcção da APPACDM.

A instituição, fundamental para as crianças portadoras de deficiência mental dos concelhos de Braga, Esposende, Vila Verde e Famalicão, tem mais de 300 utentes e cerca de 140 funcionários.


JN