Deficiente-Fórum
..:: Deficiente-Forum - Temas da Actualidade ::.. Responsável: Nandito => Noticias => Tópico iniciado por: Eduardo Jorge em 30/08/2011, 13:33
-
Em 2011, verificou-se uma progressão de 19,7% no índice de qualidade de vida da Madeira relativamente ao ano base de 2001.
Este foi um dos indicadores apresentados ontem com os resultados do Bárometro Regional da Qualidade, cuja implementação é da responsabilidade da vice-presidência do Governo, através da Direcção Regional do Comércio Indústria e Energia.
O Barómetro Regional da Qualidade prmite aferir os níveis de qualidade na Região Autónoma da Madeira, fazendo, para esse fim, uso de uma escala que vai de 1 a 6 estrelas. Este ano, a RAM atingiu um índice de qualidade de 535 pontos, a que correspondem 5 estrelas.
A maioria dos eixos apresenta elevado desempenho, com 5 estrelas, O eixo dos Produtos e Serviços atinge as 6 estrelas.
Os indicadores com melhor desempenho ebncontram-se sobretudo associados às dimensões do Envolvimento das Organizações, das Qualificações dos Produtos e Serviços e das Acessibilidades.
Relativamente à satisfação dos residentes e dos turistas, é de referir que as várias dimensões em análise apresentam valores positivos e a Saúde obtém, genericamente, os melhores resultados, apresentando os mais elevados índices de satisfação e lealdade.
Fonte: Dnoticias.pt