iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Alguém que lhes diga. Empregadores, “a deficiência não é um bicho de sete cabeças”  (Lida 27 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Nandito


Fonte imagem: http://eco.sapo.pt

A única coisa que deve influenciar os empregadores, durante um processo de recrutamento, são as competências e skills dos candidatos. Ter paralisia cerebral não consta do currículo.

Abílio Saraiva da Cunha e R. Coimbras vivem com paralisia cerebral desde sempre. Mas este não é o único ponto que têm em comum. É, aliás, talvez o menos relevante quando comparado com os seus currículos. No mundo profissional, ambos assumem cargos de chefia, lideram equipas e já têm uma carreira construída, como outros profissionais sem qualquer deficiência.

Claro que para Abílio da Cunha e R. Coimbras, tal como para os cerca de 17 milhões de pessoas no mundo diagnosticados com paralisia cerebral, todos os dias são um desafio, com vários obstáculos pelo caminho, ainda que não seja apenas pelo preconceito criado à volta desta e de qualquer que seja a deficiência em questão.

Mas, “a deficiência não é um bicho de sete cabeças, como as pessoas pensam”, afirma Susana Valongo, secretária da Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC). O nome pode enganar e, muitas vezes, deixar os recrutadores das empresas reticentes, contudo a paralisia cerebral não é um problema mental.

“Olhem para uma pessoa com paralisia cerebral tal como se olha para uma pessoa sem paralisia cerebral”, diz Ana Lucas, professora universitária de um aluno com paralisia cerebral e que, mais tarde, veio a ser, também, colega de trabalho. Nos tempos universitários, desde cedo que a professora percebeu que estava perante um aluno “brilhante”, que não podia deixar escapar.

Ler mais... http://eco.sapo.pt/especiais/alguem-que-lhes-diga-empregadores-a-deficiencia-nao-e-um-bicho-de-sete-cabecas/

Fonte: eco.sapo.pt  Link: http://eco.sapo.pt/especiais/alguem-que-lhes-diga-empregadores-a-deficiencia-nao-e-um-bicho-de-sete-cabecas/
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo