iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Dicionário de língua gestual portuguesa  (Lida 188 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline AREZ

Dicionário de língua gestual portuguesa
« em: 22/05/2019, 22:08 »
 

Unico dicionário de língua gestual portuguesa (LGP), editado em 2010, pode agora ser consultado online gratuitamente. Uma intérprete de LGP e a Porto Editora reuniram mais de 5300 entradas traduzidas para uma das línguas oficiais portuguesas, cujo dia nacional se celebra esta quinta-feira, 15 de Novembro.

Oito anos após o lançamento em papel, o primeiro (e único) dicionário de língua gestual portuguesa (LGP) passa a estar disponível para consulta online gratuita. A partir desta quinta-feira, 15 de Novembro, é possível pesquisar no site da Infopédia por cerca de 5300 palavras portuguesas e receber de volta a tradução para LGP.

Um exemplo: pesquisando por “olá”, surge um pequeno vídeo demonstrativo onde se vê um intérprete de LGP a dizer primeiro a palavra, passando depois a gestualizá-la — acenando com a mão direita, o mesmo gesto do “adeus” — e a oralizá-la — mexendo apenas os lábios, sem produzir som. Os vídeos são acompanhados por uma descrição escrita do gesto e por uma imagem que mostra a configuração correcta das mãos.


Leia mais
https://www.publico.pt/2018/11/14/p3/noticia/ja-esta-online-o-primeiro-dicionario-de-lingua-gestual-portuguesa-1851060?fbclid=IwAR0vGdwT4Prkq-aDZfbcf1uGRtcQK6BG-7wuIXGRhyw8ohQ4gt-LuPX2fHg
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: migel

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo