iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Enfermeira alemã é julgada por mortes em centro para deficientes  (Lida 521 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Nandito

 
Enfermeira alemã é julgada por mortes em centro para deficientes

DN/AFP
26 Outubro 2021 — 18:10



Hospital© Rodrigo Cabrita/Global Imagens

O julgamento de uma enfermeira, aparentemente com problemas mentais, acusada de ter esfaqueado quatro moradores de um centro para deficientes, começou esta terça-feira (26 de outubro) na Alemanha.

Inés Andrea R., de 52 anos, suspeita de quatro assassinatos e de três tentativas de homicídio, foi internada numa instituição psiquiátrica por sinais "evidentes" de doença mental, segundo a Procuradoria.

Com previsão de duração até o início de dezembro, o julgamento está a ser realizado no tribunal de Potsdam, no sul de Berlim. Foi nesta área que aconteceram estes crimes que chocaram o país em abril passado.

O tribunal deve determinar se a acusada pode ser responsabilizada pelas suas ações, tendo em consideração o seu estado psicológico. A Justiça também deverá determinar o que a levou a cometer estes crimes.

Ela é acusada de assassinar com uma arma branca, no dia 28 de abril, quatro residentes de um centro para pessoas com deficiências psicomotoras onde trabalhava.

As vítimas, duas mulheres e dois homens, com idades entre os 31 e os 56 anos, não tiveram a hipótese de se defender.

Andrea atacou ainda mais três pessoas, ferindo gravemente uma mulher de 43 anos. A polícia denunciou lesões causadas pelo "uso de uma violência extrema".

A Procuradoria considera que se tratou de um ato deliberado, embora a suposta autora não possa ser responsabilizada integralmente pelos factos, devido aos seus problemas de saúde mental.

A acusada assegurou-se que, naquela noite, os dois colegas com quem dividia turno estariam ocupados, antes de atacar os residentes que ela sabia que "não se podiam defender", alegou a procuradora.

Sem entrar em detalhes, Inés Andrea R., mãe de dois filhos, um deles deficiente, contou que sempre quis ser enfermeira e que durante muitos anos sofreu de problemas mentais.

"Aconchegava-me em casa. Desde que tinha 5 anos, eu sentia uma grande tristeza e medo perante da vida", disse. O estabelecimento Suchnelda von Saldern Haus é especializado no acolhimento e no apoio às pessoas com deficiência física, ou mental, em particular cegos e autistas. Cerca de 65 pessoas vivem nesta estrutura, que emprega mais de 80 funcionários.



Fonte: dn.pt          Link: https://www.dn.pt/internacional/enfermeira-alema-e-julgada-por-mortes-em-centro-para-deficientes-14259024.html
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo