iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: TANZÂNIA: GOVERNO RETRACTA-SE POR MAUS TRATOS A DEFICIENTES  (Lida 601 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline rui sopas

 
TANZÂNIA: GOVERNO RETRACTA-SE POR MAUS TRATOS A DEFICIENTES

21-06-2017 17:24:08

Dar-es-Salam 21 Jun (AIM) - O governo tanzaniano pediu desculpas formalmente a manifestantes deficientes físicos que foram maltratados pela polícia sexta-feira em Dar-es-Salam, a capital do país.

O jornal local, The Citizen, escreveu que os manifestantes aglomeraram-se em frente aos escritórios da administração da cidade para exigirem a liberdade de circulação nos seus triciclos no centro da cidade.

A manifestação foi violentamente travada pela polícia, alegadamente por falta de autorização.

?Deixem-me usar desta oportunidade para, oficialmente, em nome da força policial, pedir desculpas pelo sucedido,? disse o Ministro do Interior, Mwigulu Nchemba terça-feira no parlamento.

Ele acrescentou que todas as autoridades, incluindo a polícia, estão preocupadas em encontrar soluções para que semelhantes incidentes não se repitam no futuro.

Alguns grupos de defesa dos direitos dos deficientes apelaram segunda-feira ao governo e ao Inspector-geral da Polícia, Simon Sirro, para tomar medidas contra os agentes da polícia uniformizados que agrediram os manifestantes, dizendo que de contrário seriam processados perante a lei.

O incidente foi gravado em vídeo e provocou indignação geral contra a polícia.

Esta acção é semelhante a outra que aconteceu em Angola em Abril, quando a polícia agrediu fisicamente manifestantes da Associação Nacional dos Deficientes Físicos de Angola.

Neste caso os manifestantes estavam a dirigir-se a um local de concentração para se manifestarem contra a falta de acessibilidade a infra-estruturas e de iguais oportunidades na educação e emprego para pessoas com deficiência física.

O organismo internacional de defesa dos direitos humanos apelou ao governo da Tanzânia para respeitar as suas obrigações como parte da Convenção dos Direitos das Pessoas Com Deficiência Física.
(AIM)
Africanews/bm/sg


Fonte: http://noticias.sapo.mz/aim/artigo/11639321062017172408.html


 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo