iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Tudo relacionado com a Guerra na Ucrânia  (Lida 51456 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Nandito

Re: Tudo relacionado com a Guerra na Ucrânia
« Responder #1500 em: 31/12/2022, 16:08 »
 
Sérvia manifesta vontade de fortalecer relações com a Rússia em 2023

Lusa
31 dez 2022 15:43



Fonte de imagem: sapo.pt

O Presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, afirmou a sua vontade de fortalecer a cooperação com a Rússia em 2023, depois de fazer um balanço positivo das relações bilaterais durante o ano que agora termina.

Numa reunião com o embaixador russo em Belgrado, Aleksandar Botsan-Kharchenko, o Presidente sérvio assinalou o "desejo de que as relações sérvio-russas, assim como a amizade entre os dois povos, continuem a fortalecer-se", referiu hoje a Presidência sérvia, num comunicado publicado na sua página na internet.

Após agradecer ao diplomata russo a mensagem de Putin a desejar-lhe um bom ano novo e um feliz natal ortodoxo (celebra-se a 07 de janeiro), Aleksandar Vucic manifestou "a esperança de que a paz e a prosperidade voltem à Europa inteira", acrescentou a nota, que não refere se o Presidente sérvio fez alguma menção à invasão da Ucrânia por Moscovo.

Os órgãos de comunicação de Belgrado afirmaram na sexta-feira, citando o 'site' oficial do Kremlin, que o Presidente russo, Putin, parabenizou Vucic e enfatizou que as relações russo-sérvias "continuaram a desenvolver-se progressivamente nos princípios da cooperação estratégica" em 2022.

Os dois países fortaleceram a "cooperação prática nas áreas comercial, económica, cultural e humanitária", tendo também aprofundado "o diálogo político baseado na mútua confiança e coordenaram esforços em assuntos internacionais e regionais, o que foi especialmente significativo mediante a atual e complicada situação geopolítica", referiu Putin, na sua mensagem a Vucic, segundo a televisão pública sérvia RTS.

A Sérvia mantém relações de forte amizade com a Rússia.

Até ao momento, Belgrado tem-se recusado a aderir às sanções impostas pela União Europeia a Moscovo devido à invasão da Ucrânia, apesar de Vucic reiterar que a principal prioridade do seu Governo é aproximar o país de Bruxelas, para garantir que um dia a Sérvia possa estar integrada como membro de pleno direito.

JGA // CSJ

Lusa/Fim






Fonte: sapo.pt                         Link: https://www.sapo.pt/noticias/atualidade/servia-manifesta-vontade-de-fortalecer_63b05b1de37919769ef2fad9
 

Online Nandito

Re: Tudo relacionado com a Guerra na Ucrânia
« Responder #1501 em: 02/01/2023, 09:16 »
 
Zelensky deixa mensagem à Rússia: "Ninguém no mundo vos perdoará. A Ucrânia não perdoará"

31 de dezembro 2022 às 16:55


Fonte de imagem: AFP

Também este sábado, as tropas de Moscovo atacaram várias cidades ucranianas – disparando 20 mísseis – em 12 foram intercetados pelas defesas aéreas ucranianas, avançou, na mesmo rede social, o chefe do Estado-Maior ucraniano, Valery Zaluzhny.

Volodymyr Zelensky frisou, este sábado, que a Ucrânia "não perdoará" a Rússia pela invasão. 

“Ninguém vos perdoará pelo terror. Ninguém no mundo vos perdoará. A Ucrânia não perdoará", garantiu o Presidente da Ucrânia, numa mensagem publicada no Telegram, acrescentando que não serão perdoados "aqueles que ordenam tais ataques", nem "os que os executam".

Também este sábado, as tropas de Moscovo atacaram várias cidades ucranianas – disparando 20 mísseis – em 12 foram intercetados pelas defesas aéreas ucranianas, avançou, na mesmo rede social, o chefe do Estado-Maior ucraniano, Valery Zaluzhny.

"O inimigo lançou mais de 20 mísseis de cruzeiro a partir de bombardeiros estratégicos Tu-95MS no Mar Cáspio e de sistemas de mísseis terrestres. As nossas forças de defesa aérea destruíram 12 mísseis", escreveu.







Fonte: sol.sapo.pt                               Link: https://sol.sapo.pt/artigo/789002/zelensky-deixa-mensagem-a-r-ssia-ninguem-no-mundo-vos-perdoara-a-ucr-nia-nao-perdoara
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo