iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Elos de Ternura

Autor Tópico: 49º Estágio de Karate em Portimão  (Lida 1080 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

49º Estágio de Karate em Portimão
« em: 14/12/2016, 17:06 »
 
49º Estágio de Karate em Portimão

Evento vai ter demonstração de karate em cadeira de rodas

   Karate adaptado


Tendo palco o Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão, na Avenida Miguel Bombarda, em Portimão, a Internacional Japan Karate Associação Portugal vai realizar, no próximo dia 17/Dezembro/2016, com início pelas 10:00 horas, o seu 49º Estágio de Karate, com atribuição de novas graduações e demonstração de karate adaptado a pessoas com necessidades especiais, culminando com a entrega oficial de uma cadeira de rodas, pela Teia D’Impulsos, no âmbito do programa “Rota Solidária/2016”.

No evento estarão presentes cerca de oitenta alunos oriundos das seis escolas de karate-shotokan tradicional com orientação técnica do Sensei Rui Caipira (6º Dan Shotokan Karate Do of United Nations), escolas que funcionam regularmente nos concelhos de Portimão, Monchique e Silves, existindo ainda uma escola associada em Gondomar.

Pioneira em Portugal, a IJKA-Portugal, sob os ensinamentos do Sensei Rui Caipira, pratica a implementação e ensino do karaté adaptado às pessoas com necessidades especiais, nomeadamente aos deficientes físicos motores, cujo estudo vem sendo desenvolvido desde há cerca de uma década e agora, com o apoio imprescindível do Município de Portimão, tem condições para ministrar aulas regulares desta modalidade.

Através dos seus depoimentos, os praticantes são unânimes no reconhecimento de que os níveis de autoconfiança e de auto-estima subiram exponencialmente, referindo quase todos que “… fazem coisas que não sabiam que conseguiam…”. Mas, para além dos deficientes físicos motores, também há alunos com outras necessidades especiais, como por exemplo com paralisia cerebral ligeira.

É de realçar que no âmbito da “Rota Solidária/2016”, a Teia D’Impulsos aprovou e vai apoiar um projecto apresentado pela IJKA-Portugal, com cujo apoio foi possível adquirir uma cadeira de rodas adequada à prática do karate adapatado, com a qual vai ser possível prestar um melhor serviço aos nossos alunos.

A entrega formal desta cadeira vai ser inserida no mesmo evento, cerca das 11:30 horas, onde irá ser feita uma demonstração de karaté em cadeira de rodas e onde estarão presentes, para além dos representantes das diversas escolas de karate, a Vereadora da Câmara Municipal de Portimão, o Presidente da Junta de Freguesia de Portimão e o Presidente da Teia D’Impulsos.

..diariOnline
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo