iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Elos de Ternura

Autor Tópico: Alunos da Escola dos Leões experimentaram karate para todos  (Lida 889 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
Alunos da Escola dos Leões experimentaram karate para todos
 
 quinta, 06 abril 2017


A Família Amicale Karate de Santarém realizou uma demonstração de karate adaptado às crianças com condição de deficiência e perturbações de desenvolvimento das Salas de Ensino Estruturado e Multideficiência da Escola dos Leões, na manhã desta quarta-feira, 5 de abril.

“De forma lúdica e dinâmica, proporcionaram-se momentos de grande cumplicidade, partilha e muita diversão, com atividades de alfabetização motora, psicomotricidade e de iniciação ao karate, alicerçadas às premissas e valores das artes marciais”, explica uma nota de imprensa da Família Amicale.

A atividade foi dirigida pela terapeuta e treinadora especializada Sílvia Duarte, coordenadora do desporto adaptado na Amicale Karate, e pelo Mestre David Dias, treinador com especialização em “karate para todos”.

Este projeto, pioneiro a nível do distrito de Santarém, visa, segundo a mesma nota, “a promoção de competências cognitivas, motoras e sociais, potenciando a inclusão, igualdade e estimulação de crianças e jovens com desvios de desenvolvimento”.

Contando já com três anos de prática, tem-se pautado pelo desenvolvimento de várias vertentes de ação do karate, pré-karate, karate social, karate sénior, karate de intervenção terapêutica, karate adaptado, e junto de grupos específicos para crianças com perturbações de comportamento, dislexia, bullying, vítimas de violência, entre outros.

Tendo em conta que o karate passou a ser modalidade olímpica e paralímpica, a Amicale Karate “começa agora a dar também os seus primeiros passos na preparação de atletas para a vertente competitiva, com alunos com DID (Dificuldade Inteletual e Desenvolvimental) e deficiência motora”.



Fonte: http://rederegional.com/index.php/desporto/18719-alunos-da-escola-dos-leoes-experimentaram-karate-para-todos
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo