iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Elos de Ternura

Autor Tópico: Castelo Branco: Capital do judo por uma semana  (Lida 886 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline rui sopas

 
Castelo Branco: Capital do judo por uma semana
Artur Jorge - 01/05/2017 - 12:33

A Associação Escola de Judo Ana Hormigo reforça a aposta, já reconhecida a nível nacional, na área adaptada deste desporto.


Esta é uma semana marcada por eventos importantes na modalidade de judo

Castelo Branco vai ser, no início de maio, a capital internacional do judo adaptado. Um seminário, um estágio e uma competição justificam o epíteto e a mensagem de uma modalidade ao alcance de todos.

A Associação Escola de Judo Ana Hormigo (AEJAH), que há alguns anos intervém nesta área, sendo o seu trabalho reconhecido a nível nacional, está nas três organizações. E tem como parceiros, sobretudo na parte da competição, o Special Olympics Portugal e a APPACDM de Castelo Branco.

O Open Internacional de Judo Adaptado realiza-se a 3 de maio, no pavilhão da Escola Superior de Educação. E integra o calendário de provas do Special Olympics. O evento salvaguarda “os objetivos fundamentais e princípios do movimento”, isto é a equidade através das regras oficiais do SO e realização do divisioning (agrupamentos). “Respeita, assim, a diferença entre o nível de desempenho ou capacidade de todos os atletas”, explicam os organizadores.

Presente estará o lema de um pódio para todos. “É mais uma boa oportunidade para fortalecer a ideia e o propósito de judo para todos”, acrescente Abel Louro, da AEJAH e um dos responsáveis por esta área na Federação Portuguesa de Judo.

Já o seminário internacional decorrerá, no mesmo dia, no auditório da Superior de Educação albicastrense. A moderação estará a cargo de Maria Helena Mesquita, coordenadora do mestrado em Educação Especial. São anunciados como oradores: Jean Luc Las, quadro técnico da Federação Francesa de Judo; Elisabeth Anne, assistente médica de psicologia, em França; Jean Philippe, educador especializado; Pedro Serra, diretor técnico do Special Olympics Portugal; José Lourenço, presidente do Comité Paralímpico de Portugal; e Abel Louro, técnico responsável da Escola de Judo Ana Hormigo.

AEJAH e APPACDM de Castelo Branco apostam forte nesta realização, pretendendo com ela “aproximar a comunidade nacional e internacional à realidade do desporto adaptado e a sua importância na inclusão das pessoas com deficiência”. Serão apresentados “projetos inovadores de sucesso na área do desporto para pessoas com deficiência (motora, visual, auditiva, intelectual) a nível internacional”.

O estágio decorre entre os dias 2 e 5 de maio.


Fonte: http://www.reconquista.pt/articles/castelo-branco-capital-do-judo-por-uma-semana
 
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo