iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Elos de Ternura

Autor Tópico: Pombal – Projecto arranca com a prática do Karaté  (Lida 879 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fisgas

 
Pombal – Projecto arranca com a prática do Karaté

Duas instituições pombalenses unidas na promoção do desporto adaptado


Pombal 97 fm / Desporto – Entre a Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Pombal (Cercipom) e o Núcleo do Desporto Amador de Pombal (NDAP) foi celebrado, na quinta-feira, um protocolo de colaboração, visando a prática do desporto adaptado.
Esta parceria entre as duas instituições pombalenses surge depois de, recentemente, o NDAP ter iniciado uma articulação com a Cercipom, ao nível do Karaté adaptado, envolvendo as pessoas com deficiência e incapacidade. 
Tal parceria possibilita a promoção da valorização pessoal e a integração sócio-desportiva de pessoas com deficiência ou incapacidade, “de forma a permitir-lhes o desenvolvimento possível das suas capacidades físicas, mentais e desportivas”, a potenciação da participação dessas pessoas “no sentido da promoção da sua mobilidade e autonomia, numa perspectiva de inclusão social e desportiva” e o envolvimento de entidades públicas ou privadas e instituições da economia social, na promoção dos direitos da pessoa com deficiência ou incapacidade.
O protocolo, assinado por Manuel dos Santos e por Nuno Ferreira, presidentes da Cercipom e do NDAP, respectivamente, é regido por seis cláusulas, com a primeira a referir os objectivos pretendidos e a que nos referimos anteriormente.
Este acordo insere-se “nas competências do NDAP, no âmbito do apoio das suas atribuições de carácter desportivo”, as quais apostam na promoção e no estímulo “do interesse pelas actividades físicas e desportivas e ética desportiva, como meio polivalente de valorização humana”.
Na cláusula III é explicado que a Cercipom “desenvolverá actividades desportivas adaptadas com o apoio técnico do NDAP”, com este clube a prestar “o apoio técnico às actividades a levar a cabo, na medida das disponibilidades e da conveniência dos serviços competentes”.
“A actividade ou treino, prestada pela equipa, será acompanhada, em permanência, por um(a) colaborador(a) da Cercipom, a quem o NDAP prestará todo o auxílio e colaboração na realização de tal finalidade podendo, para o efeito, nomear um responsável para articulação e acompanhamento do trabalho executado pela equipa da Cercipom”.
Esta instituição será responsável pela entrega de toda a documentação necessária ao NDAP para a filiação dos seus utentes nas federações, e as actividades “iniciar-se-ão com Karaté Adaptado, podendo ser alargado a qualquer modalidade desenvolvida pelo NDAP”.
No âmbito das responsabilidades, e para a concretização do projecto, as duas entidades deverão participar na sua divulgação, prestar informações mútuas com interesse para a concretização do mesmo e contribuir com dados para a sua avaliação, “a concretizar em reunião semestral ou sempre que se verifique a necessidade”.
O protocolo, que produz efeitos a partir da data da sua assinatura, pode cessar a todo o tempo, “por acordo entre as partes, com uma antecedência mínima de 60 dias seguidos”.


fonte: http://pombal97.com/index.php?lang=pt&post=6083
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo