iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Competição de Polybat em Castelo Branco  (Lida 117 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline migel

Competição de Polybat em Castelo Branco
« em: 22/01/2019, 15:53 »


Competição de Polybat em Castelo Branco

In 2019 by Fpdd22/01/2019

No âmbito do projeto “+ Desporto ≠”, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) vai realizar o segundo Torneio de Polybat “Jogos Santa Casa” neste ano de 2019, no dia 1 de fevereiro, no Pavilhão Desportivo Municipal de Castelo Branco.

Os torneios têm como principal objetivo desenvolver o Polybat a nível nacional, promovendo esta prática a pessoas com deficiência e proporcionando, também, um momento de aprendizagem e conhecimento a todos os técnicos, treinadores, acompanhantes desportivos, entre outros.

A FPDD irá promover, também, uma formação de árbitros de Polybat mais abrangente no dia 31 de janeiro, das 10h30 às 15h30, na Associação de Apoio às Crianças do Distrito de Castelo Branco.

As inscrições para o torneio são totalmente gratuitas e terão de ser realizadas clicando aqui, até às 18 horas do dia 30 de janeiro.

As inscrições para a formação de árbitros terá de ser feita clicando aqui, até ao dia 29 de janeiro.

“+ Desporto ≠” é um projeto co-financiado pelo Programa de Financiamento a Projetos do INR, I.P., pelo Programa Nacional de Desporto para Todos, e patrocinado pelos Jogos Santa Casa.


Fonte: http://fpdd.org/competicao-polybat-castelo-branco/
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: Nandito

Offline SLB2010

Re: Competição de Polybat em Castelo Branco
« Responder #1 em: 01/02/2019, 16:42 »
Polybat: Ténis de mesa lateral é jogado em Castelo Branco

Artur Jorge - 01/02/2019 - 10:57
A Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) traz à cidade albicastrense uma modalidade conhecida como ténis de mesa lateral.


Torneio decorre no Pavilhão Municipal de Castelo Branco

Castelo Branco acolhe esta sexta-feira, 1 de fevereiro, o segundo Torneio de Polybat “Jogos Santa Casa”, numa iniciativa articulada entre a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) e a Associação de Apoio à Criança. Já há um ano, as duas instituições estrearam esta iniciativa no pavilhão municipal da cidade albicastrense.

O polybat, ou ténis de mesa lateral, como também é conhecido, tem a sua origem em Inglaterra, em meados da década de 1980. “Surgiu como uma alternativa recreativa, para aqueles que não possuíam o perfil do boccia e não conseguiam praticar o ténis de mesa convencional”, como é explicado na página oficial da FPDD.

É jogado numa mesa de 1,2 metros por 2,4 metros, com proteção nas laterais com 10 centímetros de altura, para que a bola não saia pelos lados. “Cada jogador usa um bastão para bater a bola ao longo da superfície da mesa contra o seu oponente”, é acrescentado na explicação das regras. O jogo é disputado até aos 11 pontos (jogo curto) ou 21 pontos (jogo longo). A cada dois pontos os jogadores trocam de serviço. Na marcação do serviço, “a bola deve tocar pelo menos uma vez numa parede lateral antes de o adversário responder”. O bastão “deve manter contacto com a mesa (é arrastado) e a bola deve ser lançada diretamente ou de encontro às bordas laterais”.

O perfil característico do praticante inclui quem tem distrofia muscular, paralisia cerebral, lesões vertebro medulares, traumatismo craniano e deficiência intelectual.

A iniciativa que a entidade federativa traz a Castelo Branco surge no âmbito do projeto “+ Desporto ≠”. O programa começa esta quinta-feira, 31, com uma formação de árbitros de polybat nas instalações da Associação de Apoio à Criança, a partir das 10h30. Estes torneios têm como objetivo “desenvolver o polybat a nível nacional, promovendo a prática junto de pessoas com deficiência e proporcionando, por outro lado, momentos de aprendizagem e conhecimento a todos os técnicos, treinadores e acompanhantes desportivos”.

Já na sexta-feira, dia 1, os jogos iniciam-se às 10h30.


Fonte: http://www.reconquista.pt/articles/polybat-tenis-de-mesa-lateral-e-jogado-em-castelo-branco
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo