iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Ginástica Adaptada  (Lida 36519 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Online migel

Ginástica Adaptada
« em: 27/05/2010, 13:19 »
 
Ginástica adaptada é tema de evento da Fefiso


Faculdade de Educação Física de Sorocaba (Fefiso) promove no próximo sábado o 1º Encontro de Educação Física Adaptada, na Associação Cristã de Moços (ACM) do Jardim São Paulo.

Publicada em 27 de maio de 2010 - 09:00

 Voltado para estudantes e profissionais de educação física, com objetivo de disseminar informações sobre a adaptação dos esportes para pessoas com deficiência, a Faculdade de Educação Física de Sorocaba (Fefiso) promove no próximo sábado o 1º Encontro de Educação Física Adaptada, na Associação Cristã de Moços (ACM) do Jardim São Paulo.
 
O evento acontece durante todo o dia e contará com palestras sobre atletismo, handebol, voleibol e danças, além de depoimentos de atletas portadores de deficiências e que estiveram em paraolimpíadas - campeonato mundial para portadores de deficiencias. A inscrição deve ser feita na ACM do Centro e custa R$ 15.
 
De acordo com o professor da Fefiso, Valentim Luiz Vieira, a ideia de realizar o encontro aconteceu depois que a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) foi inserida na grade curricular do curso de educação física. A Libras foi incluída já por uma necessidade percebida no mercado, a realização do encontro veio por consequência, explicou. O professor de Libras da faculdade, Nelson Manoel de Oliveira, explicou que o esporte adaptado para pessoas com deficiência é uma realidade crescente no mundo, o que obriga os profissionais da área a se especializarem. Eles estão no teatro, no restaurante. Hoje têm uma vida comum. É natural que esse público queira ir à academia e os profissionais têm que estar preparados. Informações: (15) 3234.9110.
 
Fonte: vida mais livre
« Última modificação: 17/09/2015, 09:43 por migel »
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: Fisgas, rui sopas

Offline Fisgas

Ginasta cega esconde deficiência durante competição
« Responder #1 em: 24/02/2012, 21:46 »
 
Ginasta cega esconde deficiência durante competição


"A maioria das pessoas não sabe que sou diferente", diz Lola

Sempre que Lola Walters salta entre as barras paralelas é mais uma ginasta entre muitas. Mas esta norte-americana de 13 anos precisa de se concentrar mais do que todas. Apesar de conseguir ver, Lola é legalmente cega. Mas isso não a impede de competir em provas. E de ser avaliada como todas as outras pelo júri, que não dá pela sua limitação. Foi o que aconteceu na competição American Gymnastics Academy Long Beach Open, este mês – os júris não sabiam que Lola é cega.

“A maioria das pessoas que compete comigo não sabe que sou diferente delas”, disse Lola citada pelo jornal Daily Mail. “Mas no que me diz respeito pode continuar assim. Se eles não souberem, não precisam de me avaliar de maneira diferente”.

A ginasta sofre de nistagmo, uma perturbação ocular que provoca a oscilação involuntária dos olhos, o que leva a que veja a dobrar.

“O trabalho no chão não é muito diferente para mim”, disse Lola. “Mas com a trave – que tem 10 centímetros de largura – que já é difícil para andar, quando dou saltos e começo a ver duas traves em vez da que está lá tenho de me equilibrar bem e de estar realmente concentrada”, explica.

Quem sofre de nistagmo consegue ver, mas é considerado cego em termos legais.

Ginasta cega esconde deficiência durante competição"A maioria das pessoas não sabe que sou diferente", diz Lola
“Não gosto do termo ‘legalmente cega’ apesar de ela ser considerada assim. Penso que é depreciativo”, justifica a sua mãe, Beth. “Ela consegue ver. O problema é que tudo o que está à frente dela move-se e ela não consegue ter a percepção das distâncias ou a sua definição”, completa.

Para contornar as dificuldades, Lola usa mais as percepções que obtém através do contacto dos pés e das mãos nas superfícies. E é isso que faz na barra.

“Já estou bastante habituada. Sei onde está e a partir de que distância tenho de saltar para chegar lá”, diz.

http://www.sabado.pt//Ultima-hora/Mundo/Ginasta-cega.aspx?id=445666
 

Offline Fisgas

Sarau Nac. de Ginástica e Ativ. Expressivas - Pombal 12
« Responder #2 em: 03/04/2012, 10:21 »
 
Sarau Nac. de Ginástica e Ativ. Expressivas - Pombal 12 
Ginástica com luz-verde em Pombal





Decorreu este sábado o Sarau Nacional dedicado à Ginástica e às Atividades Expressivas no Teatro-Cine de Pombal, com a participação de 100 participantes de 4 instituições.


O grande destaque vai para o trio de Ginastas do Clube Gaia que ambicionam participar no 1º Campeonato do Mundo de Ginástica Síndrome de Down da DSIGO, que decorrerá em Leicester – Inglaterra de 15 a 17 de setembro do presente ano. Os ginastas com Trissomia 21 realizaram elementos de solo e saltos e abrilhantaram o espetáculo.


Para além das demonstrações gímnicas, as instituições participantes realizaram ainda danças, expressões corporais e Folclore.


Este evento teve o apoio da instituição local - a CERCIPOM e do Município de Pombal.
 
 
ANDDI
 

Offline Fisgas

1º Camp. Mundo Ginástica S.Down DSIGO - Leicester, ING 12
« Responder #3 em: 21/09/2012, 11:34 »
 
1º Camp. Mundo Ginástica S.Down DSIGO - Leicester, ING 12 
Estreia positiva e com medalha para Portugal




Realizou-se nos dias 15 e 16 de setembro, o "1º Campeonato do Mundo para Ginastas com Síndrome de Down", que teve como palco o Gymnastics Centre do New College Leicester, organizado pela Federação Internacional DSIGO com o apoio do Hinckley Gimnastic Club.
Diogo Gomes alcançou a Medalha de Bronze na categoria Júnior Nível 1, na prova All Around com a pontuação de 97.680, tendo o seu colega luso João Carvalho obtido o 4º lugar com 90.880 pontos.
Ao longo da sua prova, o ginasta Diogo Gomes do Clube Gaia, teve uma atuação muito regular, com destaque para o Cavalo com Arções, Saltos e Paralelas Simétricas, aparelhos onde obteve o 1º lugar da sua classe.
De realçar que a Federação Internacional de Ginástica para Síndromes de Down - DSIGO atribuiu a Portugal a organização da 2ª edição do evento, a ter lugar dentro de um ano na cidade do Porto.

 
Fonte: ANDDI
 

Offline Fisgas

Sarau Nacional GINÁSTICA e Ativ. Expressivas - M.GRANDE 13
« Responder #4 em: 25/03/2013, 11:15 »
 
Sarau Nacional GINÁSTICA e Ativ. Expressivas - M.GRANDE 13 
Ritmos e Saltos na Marinha Grande




O Pavilhão Desportivo Nery Capucho acolheu, no passado sábado dia 23 de março, o Sarau Nacional de Ginástica e Atividades Expressivas, numa organização conjunta da ANDDI e da APPACDM-Marinha Grande.

No programa do evento constaram números de Ginástica (solo, saltos e circuitos gímnicos), de Dança e Expressão Corporal e ainda do Folclore das Beiras e Litoral.

Para além das instituições associadas da ANDDI, participou ainda um grupo de Tumbling do Ateneu Desportivo de Leiria.

Por fim, referir o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande e do comércio local na concretização deste Sarau Nacional.

Fotos (Créditos: Oliveira Studios e Joaquim Silva)

 
Fonte: ANDDI
 

Offline rui sopas

Re: Ginástica Adaptada
« Responder #5 em: 09/03/2017, 10:53 »
 
Barreiro - Programa de ginástica adaptada para senhoras com cancro de mama
Terá lugar no ginásio do Luso Futebol Clube


Barreiro - Programa de ginástica adaptada para senhoras com cancro de mama

Terá lugar no ginásio do Luso Futebol ClubeNo próximo dia 6 de Março, e no âmbito do protocolo existente entre a AMPM - Associação de Mulheres com Patologia Mamária com a Escola Superior de Saúde do IPS-Curso de Fisioterapia, vai iniciar-se o programa de ginástica adaptada para senhoras com cancro de mama que já terminaram os tratamento de quimioterapia e radioterapia.

Este programa com a duração de 12 semanas terá lugar no ginásio do Luso Futebol Clube, duas vezes por semana.
O espaço foi cedido à AMPM - Associação de Mulheres com Patologia Mamária graciosamente pela colectividade
"Uuma demonstração de solidariedade para com o nosso projecto", sublinha a AMPM - Associação de Mulheres com Patologia Mamária.


Fonte: Rostos
 

Offline Claram

Re: Ginástica Adaptada
« Responder #6 em: 17/05/2017, 14:03 »
 
4º Encontro de Ginástica Adaptada

Amanhã, dia 17 de maio, o Complexo Municipal de Ginástica da Maia enche-se para mais um encontro de ginástica adaptada.

“Experiências e Brincadeiras” dá nome à quarta edição da atividade realizada pela E.B. 2/3 da Maia que integra o Agrupamento de Escolas Gonçalo Mendes da Maia.

 

Esta é considerada a festa final das atividades do desporto escolar adaptado que contará com a participação de doze escolas e cerca de 100 alunos com necessidades educativas especiais do grande Porto.

Programa

09h30 | Receção aos participantes e abertura das bancadas

10h00 | Abertura do Encontro

10h10 | Início da Atividade

11h15 | Final da Atividade

11h20 | Encerramento do Encontro

 

11h30 | Lanche de Confraternização



Fonte: http://www.maiahoje.pt/noticias/ler-noticia.php?noticia=1791#.WRxJZpLyu1s
 

Online SLB2010

Re: Ginástica Adaptada
« Responder #7 em: 22/05/2017, 16:09 »
 
Pavilhão Municipal de Loulé recebe ginástica acrobática para pessoas com deficiência
 
  

21-05-2017 - 11:51
A Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais, em parceria com a Associação de Ginástica do Algarve e com o Special Olympics Portugal dão a conhecer nos próximos dias 27 e 28 de maio, pelas 14h30, no Pavilhão Municipal de Loulé, um evento único a nível mundial, intitulado "Ginástica com Todos".
 
O evento conta com mais de 700 ginastas, sendo que cerca de 60 são pessoas com deficiência e/ou limitações, demonstrando as suas capacidades em quatro especialidades gímnicas (Acrobática, Rítmica, Artística e GpT).
 
"Ginástica com Todos" é um projeto que visa desenvolver estratégias para a massificação da ginástica em pessoas com deficiência e /ou limitações.
 
Com o objetivo de se tornar no primeiro torneio internacional de ginástica acrobática com estas características, Portugal será assim pioneiro e inovador na área da inclusão social, confirma a organização.
 

Algarve Primeiro
 
Fonte: http://www.algarveprimeiro.com/d/pavilhao-municipal-de-loule-recebe-ginastica-acrobatica-para-pessoas-com-deficiencia-/17023-3
 

Offline rui sopas

Re: Ginástica Adaptada
« Responder #8 em: 15/01/2019, 10:34 »
 
Albufeira recebe Torneio de Ginástica Acrobática Adaptada e Inclusiva único no mundo



Por Sul Informação • 13 de Janeiro de 2019 - 10:56
O torneio terá lugar de forma a demonstrar «que a ginástica é um desporto que consegue abraçar todos»

 
Um Torneio de Ginástica Acrobática Adaptada e Inclusiva vai ter lugar no próximo sábado, dia 19, entre as 12 e as 14h00, no Pavilhão Desportivo de Albufeira.

Neste torneio, vão participar 46 ginastas com diferentes limitações (deficiência intelectual, deficiência visual e deficiência motora).

O torneio terá lugar de forma a demonstrar «que a ginástica é um desporto que consegue abraçar todos e num modelo verdadeiramente inclusivo, em que ginastas sem deficiência cooperam com os ginastas com deficiência, em lindas coreografias de arte inclusiva em movimento».

A adaptação da modalidade de Ginástica Acrobática para pessoas com limitações ou deficiência acontece desde 2014 no Algarve, pela mão da parceria entre a Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais e a Associação de Ginástica do Algarve.

Em 2017, o Sul Informação fez uma reportagem sobre esta modalidade, no Grupo Desportivo e Cultural do Enxerim.


Fonte: https://www.sulinformacao.pt/2019/01/albufeira-recebe-torneio-de-ginastica-acrobatica-adaptada-e-inclusiva-unico-no-mundo/
 

Offline rui sopas

Re: Ginástica Adaptada
« Responder #9 em: 24/05/2019, 15:50 »
 
Albufeira recebe torneio de ginástica acrobática adaptada e inclusiva
Por Andrea Camilo -  21 Mai 2019 - 15:27 523


A iniciativa conta com 47 ginastas inscritos (Foto D.R.)

A adaptação da modalidade de Ginástica Acrobática para pessoas com limitações ou deficiência acontece desde 2014 no Algarve.

A iniciativa, levada a cabo através da parceria entre a Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais e a Associação de Ginástica do Algarve, vai decorrer no Pavilhão Desportivo de Albufeira a 25 de maio, a partir das 13:30 horas.

Nesta iniciativa, que tem sido reconhecida e premiada, estão inscritos 47 ginastas com diferentes limitações (deficiência intelectual, deficiência visual e deficiência motora). Demonstrando que “a ginástica é um desporto que consegue abraçar todos e num modelo verdadeiramente inclusivo, em que ginastas sem deficiência cooperam com os ginastas com deficiência em lindas coreografias de arte inclusiva em movimento”, segundo nota de imprensa enviada ao POSTAL.

(AC/CM)


Fonte: https://www.postal.pt/2019/05/albufeira-recebe-torneio-de-ginastica-acrobatica-adaptada-e-inclusiva/
 

Offline Fisgas

Re: Ginástica Adaptada
« Responder #10 em: 28/10/2019, 14:42 »
 
Projeto algarvio de ginástica acrobática adaptada é finalista em concurso europeu
Publicado por Stefanie Palma


Focus
O projeto algarvio inclusivo Ginástica com Todos é um dos nove finalistas do concurso europeu Beinclusive EU Sport Awards, que é inteiramente destinado a projetos de inclusão através do desporto. O concurso contou com um total de 144 participantes.


O projeto Ginástica com Todos é inovador, uma vez que junta ginastas com limitações com atletas sem qualquer tipo de limitação (Foto D.R.)
O projeto Ginástica com Todos é uma iniciativa pioneira dinamizada pela Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais (AAPACDM) em parceria com a Associação de Ginástica do Algarve (AGA).

A ginástica adaptada e Inclusiva começou por ser um projeto desenhado para pessoas com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento, mas rapidamente começou a abranger pessoas com deficiência motora, quadros de paralisia cerebral e pessoas com deficiência visual.

Projeto Ginástica com Todos junta ginastas com e sem limitações


Portugal é um dos melhores países do mundo na ginástica acrobática
O projeto Ginástica com Todos é inovador, uma vez que junta ginastas com limitações com atletas sem qualquer tipo de limitação.

“Esta é uma iniciativa verdadeiramente inclusiva e um exemplo de cooperação e cumplicidades entre pessoas com diferentes condições”, afirma Hugo Mendes, o criador do projeto.


O projeto começou a dar os primeiros passos em 2014

“A ginástica acrobática é uma modalidade que não existia para pessoas com limitações e, como tal, decidimos criar um regulamento e apresentámos à Associação de Ginástica do Algarve, dando a sugestão de nos torneios de ginástica acrobática abrir um escalão para pessoas com deficiência”, complementa.



O projeto Ginástica com Todos começou a ganhar uma dimensão bastante considerável no Algarve e no resto do país. Na região algarvia já existem vários concelhos que abraçaram esta iniciativa. “Temos em Tavira a Fundação Irene Rolo e o Clube ARTE que faz em parceria com a Associação Ser Igual, a AAPACDM e o Clube Educativo e Desportivo de Faro, a Acro Al-Buhera que estabeleceu parceria com a APEXA e o Lar São Vicente da Santa Casa da Misericórdia, em Albufeira, a Casa do Povo de São Bartolomeu de Messinese, o Grupo Desportivo e Cultural do Enxerim, em Silves.

Temos ainda o Clube Instrução e Recreio Mexilhoeirense em Portimão, em parceria com o Lar Residencial da CRACEP, e vai arrancar em breve um projeto novo com a Teia D’Impulsos.


O projeto já existe em vários concelhos algarvios
Por fim, temos o Ginástica Clube de Lagos. Também a Associação Desportiva e Cultural da CHE Lagoense, em Lagoa, está a iniciar esta iniciativa”, explica.

O projeto começou a dar os primeiros passos em 2014 com a criação do primeiro torneio.


O primeiro torneio realizou-se em 2014
“Temos contado com o apoio da Federação de Ginástica de Portugal através do Projeto Ginástica Solidária.

Hugo Mendes refere que “Portugal é um dos melhores países do mundo na ginástica acrobática e que no ano passado durante o Campeonato Nacional de Ginástica Acrobática Base tivemos, pela primeira vez, a participação de ginastas com limitações”.

Projeto Ginástica com Todos já ganhou duas menções honrosas


O projeto já ganhou duas menções honrosas nacionais
O responsável salienta que já foram feitas várias candidaturas a apoios. “O Projeto Ginástica com Todos já ganhou duas menções honrosas em projetos nacionais: o Prémio António Sérgio em 2017 e o Prémio Manuel António da Mota em 2018”, afirma.

Hugo Mendes acrescenta que “com o segundo prémio obtivemos um prémio monetário de 5.000 euros, o que nos permitiu ampliar o projeto e chegar de Lagos a Tavira”.

E após as distinções nacionais chegou a vez de voar mais alto… O Projeto Ginástica com Todos é um dos nove finalistas do concurso europeu Beinclusive EU Sport Awards.


A decisão final do júri só vai ser conhecida a 21 de novembro
“Nós somos um dos nove projetos finalistas, o que nos enche de orgulho e promove este projeto, bem como Portugal a um patamar internacional”.

“Nos próximos dias vou a Bruxelas fazer a entrevista. Depois vão ser feitos vídeos de dois minutos sobre cada um dos projetos e cabe depois ao júri decidir quem são os três grandes vencedores”, complementa.

Resultados serão conhecidos a 21 de novembro

Os resultados só são conhecidos no dia 21 de novembro.

O treinador não esconde o contentamento: “Estamos muito felizes por ter um projeto português finalista num concurso europeu”.

A ginástica é muito importante na vida destas crianças e jovens
Recentemente, a AAPACDM e a AGA conseguiram angariar alguns apoios, através de candidaturas e de donativos. “Com este dinheiro estamos a apoiar os clubes e vamos canalizá-lo para eventos, apoio nos honorários dos técnicos, formação de agentes gímnicos (técnicos e juízes) e a realização de um campo de treinos de ginástica adaptada e inclusiva que se vai realizar pela primeira vez”.

O professor explica ainda que será “um campo de treinos, com três dias intensivos a terminar com um festival de ginástica. Estamos a preparar tudo para que isto se realize em meados de dezembro”.


Em dezembro vai realizar-se um campo de treinos que termina com um festival de ginástica
Hugo Mendes é formado em educação física e desporto

Hugo Mendes é formado em educação física e desporto e é treinador creditado pelo IPDJ em ginástica acrobática e outras disciplinas gímnicas. O professor afirma que é a treinar estes jovens que se sente verdadeiramente realizado.

“De alguma forma treinar com os miúdos é juntar as minhas duas paixões: a ginástica e o carinho que tenho por estes jovens com necessidades educativas especiais”.


Um dos objetivos do projeto é chegar aos 100 ginastas com limitações no Algarve
De momento existem cerca de 70 atletas a participar no Projeto Ginástica com Todos.

A ginástica é muito importante na vida destas crianças e jovens. “A ginástica mexe muito com a autoestima, principalmente porque este desporto tem uma vertente de demonstração ao público”.

“Este projeto interfere não só no bem estar dos praticantes, como também e muito no da família”, afirma Hugo Mendes.

“A maior vantagem deste projeto é o facto dos miúdos com limitações poderem interagir com miúdos sem limitações. Eles saem do mundo fechado em que vivem, principalmente aqueles que estão institucionalizados e que muitas vezes não têm contacto com um grupo variado de pessoas”, defende.


Hugo Mendes gostava que um dia o projeto se tornasse internacional
Para Hugo Mendes, “a ginástica veio permitir que os miúdos tivessem contacto com outras pessoas, contacto direto, físico, mão com mão e isso é extremamente importante nas suas vidas”.

Quanto às expetativas futuras, Hugo Mendes é peremptório: gostávamos de chegar aos 100 ginastas com limitações no Algarve e que um dia se tornasse internacional!

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)


Fonte: http://www.postal.pt/2019/10/projeto-algarvio-de-ginastica-acrobatica-adaptada-e-finalista-em-concurso-europeu/
 

Offline Fisgas

Re: Ginástica Adaptada
« Responder #11 em: 16/12/2019, 15:02 »
 
Campo de treinos e Festival DE+ Ginástica com Todos



A Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais (AAPACDM) irá desenvolver um encontro único e verdadeiramente inclusivo, onde através da ginástica, pessoas com e sem deficiência convivem, aprendem e demonstram novas destrezas e capacidades, noticia o jornal + algarve.



Com a colaboração da Associação de Ginástica do Algarve, da Associação Recreativa Cultural da Che Lagoense, do Nobel Internacional School Algarve, da Autarquia de Lagoa, do Agrupamento de Escolas Rio Arade e sendo cofinanciado pelo programa de financiamento a projeto do Instituto Nacional de Reabilitação, I.P. realizar-se-á nos dias 18, 19 e 20 de dezembro o primeiro Campo de Treino DE+ Ginástica com Todos, que culminará num Festival Gímnico (dia 20 com inicio às 19:30), onde a inclusão e a ginástica dão as mãos para desenharem verdadeira arte inclusiva!

Esta é a primeira iniciativa gímnica após a consagração internacional do projeto Ginástica com Todos, como um dos grandes vencedores do Beinclusive EU Sport Awards, concurso desenvolvido pela União Europeia, e que destacou este projeto algarvio de entre 144 destinados à inclusão através do desporto, de toda a europa.

Serão 3 dias intensos de atividade no Pavilhão da Escola Básica Prof. João Cónim, Estômbar – Lagoa e 2 noites de convivo, diversão e alegria nas instalações de internato da Nobel Internacional School Algarve (antigo Hotel Levante).

Este encontro visa criar um espaço de partilha, conexão e reflexão entre as diferentes entidades que abraçam o Projeto Ginástica com Todos.

A CHE (ACD Che Lagoense), como referência impar no concelho de Lagoa, assume um papel fulcral na coorganização desta iniciativa, assim como, a Autarquia de Lagoa (cidade inclusiva 2019) que apadrinharam e deram forma ao 1º Campo de Treinos e Festival DE+ Ginástica com Todos.

Fonte: + algarve
 

Online SLB2010

Re: Ginástica Adaptada
« Responder #12 em: 10/08/2020, 09:59 »
 
Vasco Cordeiro inaugura Centro de Ginástica Aeróbica

O presidente do Governo Regional inaugurou esta terça-feira um centro destinado ao treino de Ginástica Aeróbica na cidade de Ponta Delgada, num investimento de cerca de 200 mil euros, altura em enalteceu a “disponibilidade, a dedicação e o esforço” de milhares de atletas, treinadores e dirigentes que se dedicam ao desporto açoriano.


4 de Ago de 2020, 15:55
Centro de Treino de Ginástica Aeróbica, em Ponta Delgada Inauguração


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“Só no desporto federado, estamos a falar de quase 23 mil atletas de mais de 260 clubes, ou seja, mais de nove por cento do total da população açoriana, que são diariamente acompanhados por mais de um milhar de treinadores e quase 1.600 dirigentes desportivos”, afirmou Vasco Cordeiro, citado em nota.

No segundo dia da visita do Governo à ilha de São Miguel, o presidente do Governo adiantou que, se juntar a esse número os mais de 9.500 açorianos envolvidos nos programas de atividade desportiva do Governo – Desporto Adaptado, Escolinhas do Desporto e Açores Ativos para adultos – “essa percentagem chega aos 13 por cento” da população açoriana.

Na sua intervenção, Vasco Cordeiro destacou o caso do Desporto Adaptado, que, fruto da aposta num programa de promoção e desenvolvimento, também como forma de maior reconhecimento e integração social, já movimentou este ano quase 900 atletas, mais cerca de 160 do que em 2012.

Por outro lado, o presidente do Executivo, afirmou que o centro integra-se no cumprimento dos objetivos para a área do desenvolvimento da prática desportiva, nomeadamente o apoio à atividade dos clubes e atletas açorianos e, simultaneamente, a modernização e a qualificação do Parque Desportivo Regional.

Neste caso em concreto, este investimento de mais de 200 mil euros apresenta-se como fundamental, tendo em conta que a ginástica aeróbica e, em particular, o Clube de Atividades Gímnicas de Ponta Delgada, têm “obtido, de forma sistemática, resultados significativos a nível nacional e internacional, traduzidos na qualificação de várias atletas como de ‘Alto Rendimento’ e dando um grande contributo para a afirmação do Desporto Açores”, destacou.

Fonte: https://www.acorianooriental.pt/noticia/vasco-cordeiro-inaugura-centro-de-ginastica-aerobica-315315
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo