iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Curling em cadeiras de rodas  (Lida 1365 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline SLB2010

Curling em cadeiras de rodas
« em: 22/11/2013, 10:25 »

Sochi sedia competições de equipes russas de curling em cadeiras de rodas
curling, esporte




Foto: RIA Novosti

Em Sochi, na futura arena olímpica, terminou o primeiro turno do campeonato da Rússia de curling em cadeiras de rodas. 40 atletas de seis regiões do país vieram participar da competição. No final do turno, a equipe de Moscou ficou na frente, e os atletas da região de Krasnodar ocuparam o último lugar. Mas tudo ainda pode mudar na segunda rodada da competição, que será realizada na primavera. A correspondente da Voz da Rússia Sofia Gordievskaya assistiu à competição no centro de curling Ice Cube.

Este esporte é chamado de xadrez no gelo. Caos e agitação, como dizem os atletas, não têm lugar nele, os jogadores de curling em cadeiras de rodas permanecem calmos e concentrados. À primeira vista, nem parece que está acontecendo uma luta feroz pelo título de campeão da Rússia. Cada detalhe é importante: calcular corretamente a força do lançamento, a trajetória da pedra, e tentar não só acertar o alvo, mas também afastar a pedra do oponente. Para o campeonato de curling em cadeiras de rodas em Sochi vieram 40 atletas de diferentes regiões da Rússia. Seis deles pretendem participar nos Jogos Paralímpicos. Por exemplo, Svetlana Pakhomova – uma das melhores atletas da seleção russa.

As competições paralímpicas no centro de curling de Sochi Ice Cube terão início em março de 2014. Por esta altura, o gelo atual na arena será derretido e substituído por um novo.

Curiosamente, no curling em cadeiras de rodas o atleta não pode controlar o movimento das pedras depois de lançá-las. Para que a pedra siga a trajetória calculada, o gelo deve ser o mais liso possível. Para isso, ele é submetido a um processamento adicional antes do início da competição. A propósito, além do campo de jogo especial, toda a arena Ice Cube está concebida de maneira a proporcionar o máximo conforto aos atletas paralímpicos. Há uma rede de rampas, elevadores para pessoas com mobilidade reduzida, pavimentos táteis especiais no chão e espaço para cadeirantes nas arquibancadas.

O primeiro turno do campeonato da Rússia terminou. Mas o nome do campeão da Rússia ainda permanece desconhecido. Nestas competições, os atletas marcaram pontos que depois serão adicionados aos resultados do segundo turno (que será realizado na primavera de 2014). Só então saberemos qual é a melhor equipe de curling em cadeiras de rodas na Rússia. Entretanto, logo após o fim da competição de novembro, a equipe russa começa a se preparar para o principal evento esportivo da temporada – os Jogos Paralímpicos de 2014.
Sofia Gordievskaya

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2013_11_21/Sochi-sedia-competicoes-de-equipes-russas-de-curling-em-cadeiras-de-rodas-7576/
« Última modificação: 21/09/2015, 12:11 por migel »
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: hugo rocha

Offline hugo rocha

Re: Curling em cadeiras de rodas
« Responder #1 em: 12/03/2019, 11:30 »
China conquista o Mundial de Curling em Cadeira de Rodas
By Bruno Vieira At 19:30 
   


Entre os dias 3 e 10 de maio, aconteceu em Stirling, Escócia, mais uma edição do Mundial de Curling em Cadeira de Rodas. A competição já vale pontos no ranking rumo a Pequim 2022.

Nos play-offs de semifinal a Escócia derrotou a Eslováquia por 7x6 e a Coreia do Sul surpreendeu a Suíça vencendo o duelo por impiedosos 10x2, o país asiático foi a grande surpresa da competição.

Nas semifinais, a China bateu a Coreia do Sul por 5x2 e a Escócia surpreendeu a Noruega vencendo por 7x3, o país nórdico é o atual vice-campeão paralímpico.

Na disputa pelo bronze a Coreia do Sul derrotou a Noruega de virada por 10x3, a partida não necessitou de oitavo end para ser definida.

No jogo valendo o título, a China ganhou o duelo diante da dona da casa Escócia por 5x2, esse foi o primeiro título da China em Mundias de Curling em Cadeira de Rodas, a campeã paralímpica é agora também campeã mundial.

Além de China, Escócia, Coreia do Sul, Noruega, Eslováquia e Suíça, a Estônia, a Rússia e a Letônia já estão garantidas no próximo mundial, o Canadá, a Alemanha e os EUA no fim do ano irão disputar o qualificatório Mundial para tentar recuperar a vaga no Mundial.


Fonte: http://www.surtoolimpico.com.br/2019/03/china-conquista-o-mundial-de-curling-em.html
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo