Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Modalidades Desportivas ::.. Responsável: Fisgas => Outros => Tópico iniciado por: Fisgas em 01/07/2011, 14:37

Título: [Angola] Dirigente destaca papel do desporto na inserção à sociedade
Enviado por: Fisgas em 01/07/2011, 14:37
Dirigente destaca papel do desporto na inserção à sociedade

(http://184.154.226.7/~reporter/lestedeangola/associacaocomercial01.jpg)

Malanje - O presidente da Associação dos Desportos para Deficientes em Malanje, António Nicolau, considerou hoje, em Cangandala, o desporto uma “alavanca impulsionadora” para a inserção de pessoas deficientes na sociedade.

 


Falando à Angop à margem de um encontro de trabalho neste município, o responsável sublinhou que o desporto contribui para o melhoramento do estado psicológico e da situação social de um cidadão, tornando-o parte do desenvolvimento da sua comunidade.

 


Disse existir em Cangandala 280 deficientes físicos que serão inseridas em actividades desportivas, com base em projectos de criação de núcleos de basquetebol, atletismo e futebol com muletas.

 


A Associação dos Desportos para Deficientes em Malanje existe desde 2008 e debate-se com falta de material, como muletas, bolas e cadeiras de rodas.

Angop