Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare
TotalMobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: [Brasil] Primeiro deficiente a pilotar na categoria faz sua estreia na Stock Jr.  (Lida 792 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
Primeiro deficiente a pilotar na categoria faz sua estreia na Stock Jr.
Yves Carbinatti consegue realizar o sonho de disputar a competição

22/07/2011



A terceira etapa Stock Jr., que acontece neste sábado (23), no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), tem uma estreia bastante especial. Yves Carbinatti é o primeiro deficiente a pilotar na categoria.

"A expectativa é muito grande. Estou bastante ansioso. Era para ter corrido desde a primeira etapa, mas as adaptações do carro não ficaram prontas. Agora está tudo preparado", comemora Carbinatti.

O piloto percorreu um caminho de muitas superações para chegar até a corrida deste sábado. Tudo começou em 2009, quando ele estava no banco de trás de um carro que bateu na rodovia que liga Piracicaba a Rio Claro. Carbonatti ficou paraplégico, mas isso não foi motivo para desisitir do sonho de se tornar um piloto.

O primeiro passo foi em São Paulo, disputando a Parakart, categoria voltada para deficientes. Mas ele queria mais. Correu o Desafio das 500 milhas de Kart da Granja Viana, ao lado de estrelas como Michael Schumacher, Felipe Massa e Rubens Barrichello. Após quebrar todas essas barreiras, a Stock Jr. é o próximo obstáculo.

"É um orgulho poder chegar até aqui. Mais um sonho realizado. Quero primeiro correr e completar a prova sem nenhuma quebra. Depois, com o tempo, pensar em chegar nas primeira posições", afirma Carbinatti.


Adaptações

O carro teve que ser modificado para que o piloto pudesse disputar a competição.  Freio, acelerador e embreagem foram adaptados para o uso manual. O câmbio teve que ser prolongado para ficar mais perto das mãos. Foram dois testes até que tudo ficasse adequado. No último dia 15, por exemplo, o acelerador deu problema. Mas, na última quinta-feira, um teste final confirmou a esperada estreia na categoria.

"Foi muito bom. Não tivemos problemas com a adaptação e consegui fazer a volta completa. Agora é vencer a ansiedade e esperar até amanhã (sábado) para fazer uma boa corrida", finaliza, cheio de otimismo.
 




http://eptv.globo.com
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo