iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: A Missão Portuguesa ANDDI / FPDD que vai participar na 1ª Edição dos Euro TriGames  (Lida 334 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
A Missão Portuguesa ANDDI / FPDD que vai participar na 1ª Edição dos Euro TriGames (Jogos Europeus da Trissomia) que vão decorrer na cidade italiana de Ferrara até domingo, dia 10.
Os EuroTriGames são o agregar dos Campeonatos da Europa de 8 modalidades desportivas, sendo que Portugal vai participar em 6 desses desportos: Judo, Futsal, Basquetebol, Ténis de Mesa, Atletismo (em articulação com a FPA), Natação (em articulação com a FPN)





Facebook
 

Online migel

 
CINCO DRAGÕES NA MISSÃO PORTUGUESA RUMO AO EURO TRIGAMES SUDS



26 DE JULHO DE 2021 13:39
José Miguel Silva, César Morais, Daniel Maia, Rui Miguel Pestana e João Oliveira chamados a representar as cores nacionais
São cinco os atletas do desporto adaptado do FC Porto convocados para a primeira edição do Euro Trigames SUDS. O evento – que decorrerá entre os próximos dias 4 e 11 de outubro, em Ferrara – destina-se a atletas com Síndrome de Down e contará com a presença de meia dezena de representantes azuis e brancos.

José Miguel Silva (basquetebol 3x3), César Morais e Daniel Maia (futsal), Rui Miguel Pestana (natação) e João Oliveira (ténis de mesa) são os cinco portistas chamados a integrar a Missão Portuguesa. Para o nadador e o mesatenista, esta será a primeira vez que vestem as cores lusas.

Em contraponto, César Morais (melhor marcador do último Europeu) e Daniel Maia voarão para Itália com o intuito de defender o título de campeões da Europa de futsal. Por sua vez, José Miguel Silva entrará em campo como vice-campeão mundial de basquetebol 3x3.



Fonte: Site: FCP
 

Offline Claram

 


Carlos Diogo Alves e Paulo Jorge Lemos representam Portugal

Os judocas vitorianos Carlos Diogo Alves e Paulo Jorge Lemos vão representar Portugal nos Open Euro Trigames, os jogos mundiais da trissomia 21.

Integrados na Missão Portuguesa da Federação Portuguesa de Desporto para a Deficiência / ANDDI, os nossos conquistadores irão representar as quinas na cidade de Ferrara, Itália, de 4 a 11 de Outubro.

Esta competição, destinada a atletas com síndrome de Down, constitui o principal evento desportivo mundial da categoria.

Carlos Diogo Alves e Paulo Jorge Lemos são os atuais campeões do mundo de Judo Adaptado na categoria de -90Kg e -100kg, títulos alcançados em 2019.

O Mestre Vitoriano Mário Emídio Oliveira também fará parte da Missão Portuguesa como Selecionador Nacional de Judo Adaptado.


Fonte: https://www.vitoriasc.pt/pt/news/index/view/vitorianos-nos-euro-trigames
 

Online migel

 
Cerimónia de Abertura com pompa em Ferrara


Decorreu hoje, 5 de outubro, a Cerimónia de Abertura dos 1ºs Eurotrigames_2021, evento multidesportivo que tem lugar até ao próximo dia 10 de outubro na cidade italiana de Ferrara.
A anteceder a Cerimónia de Abertura decorreu o desfile com as 17 nações representadas nestes Jogos, com o ponto de partida a ser realizado na monumental praça do Palácio Municipal, percorrendo as ruas do centro histórico da cidade até ao Estádio Paolo Mazza, campo do SPAL (equipa de futebol italiano) onde se realizou a abertura dos Eurotrigames_2021.
A porta-bandeira da Missão Portuguesa foi a jovem judoca Maria Ribeiro que comandou a extensa comitiva lusa.
Já da parte da tarde decorreram os treinos das várias modalidades, bem como as reuniões técnicas e de chefes de delegação para se ultimar todos os aspetos técnicos e logísticos do evento.
Amanhã, 6 de outubro, têm início as competições em Ferrara estando em ação as Seleções Nacionais de Futsal (jogo frente à Itália às 7:30h – hora de Portugal Continental) e de Basquetebol 4x4 (jogo também com a congénere italiana às 09:30h) e ainda vários judocas e nadadores lusos, bem como o início da competição por equipas no Ténis de Mesa.










Facebook
 

Online migel

 


Eurotrigames_2021
Basquetebol 🏀
Itália 🇮🇹 45 Portugal 🇵🇹 9
 

Online migel

 
MEDALHA DE BRONZE🥉PARA PORTUGAL‼️



Filipe Santos concluiu a prova de 200m Mariposa no terceiro lugar com o tempo de 3:21.08.
Com este desempenho conquistou a medalha de bronze no Campeonato da Europa de Natação Adaptada em Piscina Curta, inserido no Open European Tri-Games 2021 que está a decorrer em Ferrara, Itália.
Parabéns Filipe 🇵🇹👏👏👏


Facebook
 

Online migel

 
VICENTE PEREIRA CAMPEÃO EUROPEU NOS 25M LIVRES
Depois de um primeiro dia de provas onde se sagrou Campeão da Europa DSISO em Piscina Curta nos 25m Bruços, Vicente Pereira volta a conquistar a medalha de Ouro, desta vez nos 25m Livres.





Fonte: Facebook
 

Online migel

 


MEDALHA DE OURO 🥇PARA PORTUGAL‼️
A Seleção Nacional de Ténis de Mesa conseguiu a revalidação do título de Campeã da Europa por Equipas ao bater na Final a França por 3-1.
Com este desempenho, Portugal conquistou a medalha de ouro no Campeonato da Europa de Ténis de Mesa adaptado, inserido no Open European Tri-Games 2021 que está a decorrer em Ferrara, Itália.
A equipa portuguesa é composta por João Soldado Gonçalves, João Oliveira, João Miguel Gonçalves e Pedro Azevedo, acompanhados pelo Selecionador Nuno Machado e pelo técnico Marco Rodrigues.
Parabéns equipa 🇵🇹👏👏👏


Fonte: Facebook


 

Online migel

 
Portugal alcança as 30 Medalhas em Ferrara







Seis Ouros no 2º dia de competições

Ao 2º dia de competições em Ferrara, a Missão Portuguesa aos Euro TriGames alcançou as 30 medalhas (14 de ouro, 9 de prata e 7 de bronze). Neste dia, 7 de outubro, foram mais 14 pódios (6 ouros, 4 pratas e 4 bronzes).
Com o início das provas no Atletismo vieram também as primeiras medalhas no europeu IAADS com o ouro a cargo de Francisco Gouveia nos 1.500m Mosaico à qual juntou a prata nos 800m Marcha e o bronze nos 100m. As restantes medalhas foram conquistadas por Bruno Leitão nos 800m marcha T21 e no lançamento do disco (ambas de bronze), prova onde João Machado lançou para a prata.
Também no Europeu de Natação DSISO a jornada foi bastante profícua, com 5 medalhas de ouro alcançadas por Vicente Pereira nos 25m livres e nos e nos 50m mariposa, por João Vaz nos 400m estilos (foi prata também nos 200m estilos) por André Almeida nos 100m costas e pela estafeta dos 4x100m estilos composta por André Almeida, João Vaz, Vicente Pereira e Filipe Santos.
Relativamente ao Ténis de Mesa ITTADS, a jornada foi também bastante positiva para as cores lusas com a medalha de prata do par masculino português João Oliveira e João Soldado Gonçalves, este último que ao jogar com a checa Dita Anderova alcançou ainda a medalha de bronze em pares mistos.
Quanto ao Judo, a 2ª jornada foi dedicada ao Challenge experimental de Equipas Mistas, onde Portugal ficou num oficioso 3º lugar. Neste dia foram também realizadas as cerimónias protocolares das competições de singulares do dia anterior.
Relativamente às modalidades coletivas sortes distintas, com a Seleção de Futsal a somar mais uma vitória (7-3 à Itália) e a de Basquetebol 4x4 com nova derrota (32-10 diante da Turquia).
Amanhã prosseguem as provas na Natação (só param no sábado), enquanto toda a restante comitiva lusa tem o já habitual Programa Social com uma visita ao Centro Histórico da monumental cidade de Ferrara.



Fonte: Facebook ANDDI
 

Online migel

 



CAMPEÃO DA EUROPA! #EuroTrack21

Rui Oliveira acaba de conseguir a medalha de ouro para Portugal no Scratch no campeonato da Europa a decorrer em Grenchen. É a terceira medalha para Portugal neste Europeu.
Parabéns Rui!




Facebook
 

Online migel

 
Vitória muito suada contra a Turquia 🇹🇷 por 2-1.

Foi até ao fim!!
PARABÉNS PORTUGAL 🇵🇹





ANDDI
 

Online migel

 
Seleção de Basquetebol 4x4 com uma exibição bem mais positiva frente à Turquia mas que ainda assim não impediu a derrota por 16-10 🇹🇷
FORÇA PORTUGAL 🇵🇹







Facebook
 

Offline Fisgas

 
Atletismo conquista mais 4 Medalhas
Missão Portuguesa já soma 42 Medalhas

Depois de um dia de descanso para quase todas as modalidades veio novamente um dia bastante intenso para a Missão Portuguesa aos Euro TriGames Ferrara 2021.
As medalhas do dia foram todas alcançadas pela Seleção de Atletismo através de Francisco Gouveia (ouro nos 400m e prata no triatlo mosaico), de João Machado (bronze no triatlo T21) e pela estafeta dos 4x100m composta por João Machado, Nuno Fernandes, Nelson Silva e Luís Gonçalves (prata).
Relativamente ao Futsal, a jornada foi novamente vitoriosa mas desta vez frente à Turquia por 2-1. Já no Basquetebol Portugal já mostrou um pouco mais de entrosamento mas ainda assim não foi capaz de bater os turcos (derrota por 16-10).
Referência ainda para o João Soldado Gonçalves e João Oliveira que se qualificaram para os quartos-de-final da prova de Singulares Masculinos no Ténis de Mesa. Amanhã realiza-se a fase final desta competição.
Amanhã é o último dia de competições em Ferrara com as últimas jornadas no Atletismo, no Basquetebol, na Natação e no Ténis de Mesa e ainda para a grande final do Futsal às 13:00h de Portugal Continental entre a Seleção Nacional e a congénere turca.
Acompanhe todas as competições destes Euro TriGames em https://www.youtube.com/user/FisdirTV




Facebook
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo