iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Elos de Ternura

Autor Tópico: Albergaria-A-Velha: Programa de desporto adaptado com balanço positivo  (Lida 49 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Claram

 
Albergaria-A-Velha: Programa de desporto adaptado com balanço positivo
12 Janeiro, 2022208


Desporto adaptado, Albergaria-A-Velha.

Não obstante os constrangimentos provocados pela Covid-19, o Programa de Desporto Adaptado de Albergaria-a-Velha manteve-se ativo no ano passado, tendo realizado um total de 696 aulas/treinos, envolvendo 66 participantes.

O início de 2021 revelou ser bastante problemático com um novo confinamento; mas nos meses mais críticos, houve sempre participantes envolvidos nas atividades dinamizadas pelo projeto, principalmente, em formato online. Nos meses de fevereiro e abril, embora as instalações desportivas municipais continuassem encerradas, decorreram aulas específicas nas instituições.


Com a passagem do país para a Situação de Calamidade em maio, regressaram as aulas presenciais nas escolas e instalações desportivas. É de salientar que o número de participantes, após uma descida em 2020 para 48, retomou o número de 2019 – 66 – o que demonstra que a pandemia não conseguiu “quebrar” a vontade dos atletas em participar nas atividades e melhorar o seu desempenho desportivo. Em relação ao número de treinos, mesmo com as instalações municipais encerradas durante alguns meses, só houve uma quebra de 75 treinos em relação a 2019.

O Programa de Desporto Adaptado disponibiliza treinos de atletismo, boccia, natação, atividade física e atividades no âmbito do desporto escolar. São as aulas de natação que congregam mais participantes, bem como as atividades em contexto livre. Os meses mais ativos em termos de participação e número de treinos foram maio, junho e novembro.

Além dos treinos regulares, o Programa de Desporto Adaptado costuma marcar presença em vários encontros regionais e nacionais. Em 2021, participou em 6 eventos, dois de forma virtual, englobando as atividades de polybat, caminhada, boccia, bicicleta, modalidades náuticas, atletismo e escalada.

Ciente de que o Programa de Desporto Adaptado é bem-sucedido na promoção da integração das pessoas portadoras de deficiência e/ou incapacidade na dinâmica desportiva do Concelho, o Município celebrou, esta manhã, o quinto contrato-programa de desenvolvimento desportivo com a APPACDM de Albergaria-a-Velha. No âmbito desta parceria, a Autarquia vai continuar a apoiar financeiramente o projeto com uma verba anual de 22 mil euros, além de outros apoios, como a cedência gratuita dos equipamentos municipais e materiais didáticos e desportivos, a realização de seguros de acidentes pessoais ou o pagamento das inscrições em provas/encontros.


Fonte: https://www.noticiasdeaveiro.pt/albergaria-a-velha-programa-de-desporto-adaptado-com-balanco-positivo/
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo