iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Já está em construção o primeiro pavilhão desportivo inclusivo do País  (Lida 200 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fisgas

Já está em construção o primeiro pavilhão desportivo inclusivo do País

17 FEV 2020 10:40
Infra-estrutura localiza-se nas Cortes, Leiria, e segue recomendações do Comité Paralímpico de Portugal.
ja-esta-em-construcao-o-primeiro-pavilhao-desportivo-inclusivo-do-pais


Imagem 3D do que será o pavilhão inclusivo das Cortes
CML
Já tiveram início os trabalhos para a construção do primeiro pavilhão desportivo inclusivo do País, nas Cortes, na União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes.


Trata-se de um investimento de 2,3 milhões de euros do Município de Leiria, cujo projecto foi aprovado e acompanhado pelo Comité Paralímpico e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, cumprindo o Decreto-Lei 163/2006 referente à Lei da Acessibilidade.

O pavilhão, projectado de raiz para a prática de várias modalidades desportivas por pessoas com mobilidade reduzida, será ainda dotado de um sistema de linhas ColorADD, que facilita  identificação de cores por daltónicos, e de um sistema de Braille, tornando a comunicação mais eficiente.

Erguido num terreno com mais de cinco mil metros quadrados, esta infra-estrutura permitirá a prática de modalidades como o andebol, o futsal, o voleibol e basquetebol, considerando a possibilidade de ser praticado desporto adaptado nas modalidades de andebol e basquetebol em cadeira de rodas. Também para o goalball, destinada a atletas com deficiência visual.

Será ainda dotado de diversas áreas para serviços de apoio - vestiários, balneários e instalações para praticantes, treinadores e juízes, locais de primeiros socorros, de apoio médico e de controlo antidopagem e arrecadações de material desportivo – e ainda instalações de administração e serviços gerais e instalações técnicas.
Terá igualmente áreas destinadas ao público - tribuna para espectadores, instalações sanitárias, cafetaria, átrios e acessos - áreas subsidiárias (estacionamento e zonas exteriores de lazer) e comerciais.

Esta estrutura responde a um conjunto de necessidades específicas no respeitante às acessibilidades, seguindo as recomendações do Comité Paralímpico Português, nomeadamente lugares de estacionamento para viaturas de cidadãos com deficiência, acessibilidade do exterior para o interior, acessibilidade aos diversos locais e pisos, balneários acessíveis, e acessibilidade para cadeiras de rodas a zonas de bancada.

O prazo da empreitada é de 540 dias.


Fonte: https://jornaldeleiria.pt/noticia/ja-esta-em-construcao-o-primeiro-pavilhao-desportivo-inclusivo-do-pais
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo