iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Anuncie Aqui

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Maia tem novo projeto de desporto inclusivo  (Lida 46 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Raposa

Maia tem novo projeto de desporto inclusivo
« em: 13/09/2020, 20:25 »
Maia tem novo projeto de desporto inclusivo


©Descobre Destreza
PUBLICADO EM 12 SETEMBRO, 2020 POR DANIELA FONSECA EM DESPORTO
A Box4 contribui para que esta informação seja de leitura aberta e gratuita para todos

box4

A Descobre Destreza é uma associação jovem sem fins lucrativos que tem como objetivo criar projetos e eventos desportivos inclusivos, trabalhando com pessoas com necessidades especiais e seniores.
Afirmar a importância do desporto adaptado e mostrar o que de bom se faz e pode fazer em Portugal. É este o objetivo do novo projeto de desporto inclusivo na Maia. Paulo Teixeira, maiato e presidente da Descobre Destreza, explica ao NOTÍCIAS MAIA que o projeto está comprometido a “defender o direito absoluto que todas as pessoas, independentemente das suas capacidades ou limitações, terem acesso a uma prática desportiva regular”.



Na prática, é desporto inclusivo que terá as modalidades de Paraciclismo, Boccia, Natação e Atletismo e Futebol para Cegos. Mas, no futuro, Paulo Teixeira espera acrescentar mais modalidades e organizar e dinamizar eventos de promoção e sensibilização para a importância do desporto adaptado.

No caso do Paraciclismo, esta equipa já começou a somar conquistas. O atleta Sérgio Gomes sagrou-se vice-campeão de contrarrelógio na classe H3, no Campeonato Nacional de Paraciclismo em Paredes.


 
Apoio do Município
A Descobre Destreza espera vir a contar com a Câmara Municipal da Maia para apoiar este projeto e tem mantido contacto regular com o município. O objetivo do projeto inclusivo passa por conseguir “ter um espaço onde seja possível aos nossos atletas treinarem regularmente”.

Atualmente, o projeto conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, devido ao Programa “Empreende Já”, e espera conseguir mais parcerias que “permitam alargar a intervenção a mais atletas”.



Os patrocínios assumem um papel essencial visto que “o desporto adaptado tem custos elevados com material e com recursos humanos especializados”.

A associação vai implementar uma mensalidade de 10 a 20 euros de forma a fidelizar os atletas mas garante que “nunca será ninguém excluído por incapacidade em pagar este valor”.



Fonte: https://www.noticiasmaia.com/maia-tem-novo-projeto-de-desporto-inclusivo/
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo