Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare
TotalMobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Vicente Moura "disponível" para apoiar moçambicanos  (Lida 532 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Eduardo Jorge

 
O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), Vicente Moura, garantiu hoje, em Maputo, que as autoridades portuguesas estão "disponíveis" para receber atletas moçambicanos que queiram preparar a participação nos Jogo Olímpicos de Londres em 2012.

Em declarações à Agência Lusa e à RTP, Vicente Moura disse que Portugal está "totalmente aberto" para acolher atletas de Moçambique que pretendam treinar em território português, de modo a se "prepararem em termos desportivos e também ultrapassarem as questões de diferenças horárias, que não é muita, mas, de qualquer das maneiras, perturba os atletas".

Vicente Moura falava no final de uma reunião entre o secretário de Estado do Desporto e da Juventude português, Alexandre Mestre, o presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, e o presidente do Comité Olímpico de Moçambique, Marcelino Macome.

Alexandre Mestre e o belga Jacques Rogge, que estão em Moçambique para participar na abertura dos X Jogos Africanos, que hoje arrancam na capital moçambicana, reuniram-se, em Maputo, para debater a situação desportiva em Portugal e na Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

"Temos um protocolo de cooperação assinado há bastante anos e isso tem sido uma fonte de aproximação ente os povos moçambicano e português e de melhoria de preparação dos diversos atletas, quer portugueses, quer moçambicanos", assinalou Vicente Moura.

O presidente do COP mostrou também disponibilidade para apoiar técnicos de Moçambique que pretendam aprender os métodos de controlo de dopping, quer nos grandes eventos desportivos, quer nos locais de treino.

"Se nos for solicitado, estaremos dispostos a ajudar nessa área. Lisboa tem um laboratório acreditado pelo COI, que está sob a égide do Instituto do Desporto de Portugal, da Secretaria do Desporto e da Juventude português, e, naturalmente, há toda a possibilidade de colaboração, se quiserem. Está completamente aberto", disse Vicente Moura.

Fonte: Record
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo