Deficiente-Fórum
..:: Deficiente-Forum - Modalidades Desportivas ::.. Responsável: Fisgas => Outros => Tópico iniciado por: migel em 24/03/2025, 14:27
-
Penafiel continua a desenvolver o projeto "Desporto Adaptado"
A Câmara Municipal de Penafiel mantém o compromisso com a inclusão ao continuar a promover o projeto “Desporto Adaptado”, destinado à população com deficiência.
Penafiel continua a desenvolver o projeto "Desporto Adaptado"
(https://asset.skoiy.com/averl1d84frvz2zb/m8t3v3xaeqyq.jpg?w=810&q=80&fm=webp&crop=4496,2529,0,236)
A Câmara Municipal de Penafiel mantém o compromisso com a inclusão ao continuar a promover o projeto “Desporto Adaptado”, destinado à população com deficiência. Atualmente, 26 alunos participam nesta iniciativa, que decorre nas Piscinas Municipais de Penafiel e de Paço de Sousa, sob orientação de técnicos especializados.
Neste momento, a modalidade disponível é a natação, abrangendo adaptação ao meio aquático, iniciação e aperfeiçoamento, com planos para expansão a outras modalidades no futuro. O projeto visa promover a igualdade de oportunidades, inclusão social e melhoria da qualidade de vida.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas nas Piscinas Municipais de Penafiel e de Paço de Sousa.
Fonte: https://averdade.com/1254951010/penafiel-continua-a-desenvolver-o-projeto-desporto-adaptado/