iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Torneio de Qualificação Paralímpico no Pavilhão Mário Mexia apoiado com 12.500 euros  (Lida 148 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pantanal

 
Torneio de Qualificação Paralímpico no Pavilhão Mário Mexia apoiado com 12.500 euros



A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai organizar com à Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto (PCAND) o Torneio de Qualificação Paralímpico 2024, que se realiza de 23 a 27, no Pavilhão Mário Mexia, apoiando este evento internacional com 12.500 euros. A proposta foi aprovada na reunião do Executivo de dia 4 de março, onde, também, foi deliberado atribuir à Secção de Basquetebol da AAC dois mil euros para ajuda nas despesas das equipas nos campeonatos nacionais e, ainda, isentar do pagamento de taxas, no valor de 1.563,08 euros, a prova Trail dos Milagres, da responsabilidade da Junta de Freguesia de Cernache, em colaboração com a Associação Desportiva e Recreativa Loureiro – Secção Lobos da Serra, que vai decorrer a 17 de março.

O Executivo aprovou a atribuição de apoio financeiro no valor de 12.500 euros à PCAND, para organização do Torneio de Qualificação Paralímpico 2024, de Boccia, que vai ter lugar de 23 a 27 de março, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, na qual a autarquia entra como parceira. O Torneio de Qualificação Paralímpico é um evento de âmbito mundial, que conta com a presença dos melhores atletas mundiais da modalidade que tentam, aqui, a última oportunidade de conseguir ser classificados para os Jogos Paralímpicos “Paris 2024”.

 

Coimbra tem vários atletas na Seleção Nacional e um dos atletas mais medalhados na modalidade, António Marques, da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Coimbra, oito vezes medalhado nos Jogos Paralímpicos, cinco em Campeonatos do Mundo e oito em Campeonatos da Europa. A nível nacional, Portugal conta com vários atletas de reconhecido mérito e valor internacional, daí Portugal estar no top do Ranking da modalidade. A modalidade Boccia foi introduzida em Portugal em 1983, tendo sido considerada uma modalidade Paralímpica em 1984.

 

No contrato-programa, a assinar entre as partes, a Câmara de Coimbra fica encarregue de disponibilizar o Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, de 20 a 29 de março. Este período alargado de utilização servirá, nos dias 20 e 21 de março, para montagem e preparação do espaço, do dia 23 ao dia 27 de março será utilizado para competição e, nos dias 28 e 29, para desmontagem e limpeza do espaço. Para além da comparticipação de 12.500 euros, para fazer face às despesas do evento, o Município fornece mobiliário diverso (mesas, grades, cadeiras, etc.), autoriza a divulgação do evento pelos meios de comunicação da CM de Coimbra e garante a participação da Polícia Municipal e da Companhia de Bombeiros Sapadores (CBS), nos dias do evento.

 

A Polícia Municipal, através da orientação de estacionamento/paragem de autocarros do evento na Rua General Humberto Delgado, e a CBS através de uma ambulância com a respetiva tripulação. Será, também, colocado à disposição pessoal de apoio e meios de transporte para montagem e desmontagem do material do evento, ligações de internet de banda larga, só para uso da organização do evento, e rede Wifi aberta para uso dos participantes, para além da disponibilização da cantina da Escola Secundária Avelar Brotero, de 20 a 27 de março, para a alimentação de todos os participantes, entre outros apoios diversos.

 

O Executivo aprovou, ainda, a atribuição de dois mil euros à Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra, como apoio à participação das várias equipas nos campeonatos nacionais, para ajuda nas despesas com as deslocações, pagamento de árbitros e alimentação. A participação das diferentes equipas em campeonatos nacionais – afirma-se na informação dos serviços – “implica um acréscimo de custos tidos na deslocação e na alimentação dos seus atletas e no pagamento dos árbitros”.

 

Foi, também, aprovada a isenção do pagamento de taxas – no valor de 1.563,08 euros – à organização do Trail dos Milagres, da responsabilidade da Junta de Freguesia de Cernache, em colaboração com a Associação Desportiva e Recreativa Loureiro – Secção Lobos da Serra, que vai decorrer a 17 de março. Ao Trail de 17 quilómetros, com caráter competitivo, alia-se uma caminhada de 10, para quem prefere um ritmo mais tranquilo, incentivando os iniciantes a criarem hábitos de vida saudáveis, enquanto usufruem da paisagem. Na prova de Trail, serão atribuídos os pódios nos diferentes escalões, desde juniores até masters. O Trail dos Milagres terá lugar entre as 9h30 e as 12h00. O local de partida/chegada é na Vila de Cernache, na Rua Moinho das Lapas, em frente à Junta de Freguesia.


Fonte: https://www.coimbra.pt/2024/03/torneio-de-qualificacao-paralimpico-no-pavilhao-mario-mexia-apoiado-com-12-500-euros/
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo