Deficiente-Fórum
..:: Deficiente-Forum - Modalidades Desportivas ::.. Responsável: Fisgas => Outras Modalidades => Outros => Parahóquei/Hóquei em Campo => Tópico iniciado por: Pantufas em 23/10/2025, 17:10
-
Santos Mártires torna-se vice-campeão regional de hóquei adaptado
(https://www.mdb.pt/sites/default/files/styles/w900/public/2025-10/0d0baf99-4ff2-4eae-910b-a4bc25f1b888.jpg?itok=kQ6PeXje)
Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 10/21/2025 - 10:36
A equipa do Centro Social Paroquial dos Santos Mártires, de Bragança, alcançou o segundo lugar na 6.ª edição do Torneio Regional “Castanha” de hóquei adaptado, que decorreu na passada quinta-feira, dia 16, no Pavilhão do INATEL, em Mirandela.
A prova, organizada pela APPACDM de Mirandela, marcou o arranque da nova época desportiva de Hóquei DI, promovida pela Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual (ANDDI Portugal) e pela Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência.
Sérgio Afonso, técnico da formação brigantina, destacou o percurso da equipa e o crescimento sustentado da modalidade na região: “O hóquei adaptado tem tido um desenvolvimento bastante estruturado em Trás-os-Montes e Alto Douro, envolvendo várias instituições sociais e integrando-se no conjunto de atividades desportivas adaptadas já enraizadas na comunidade”, referiu.
O torneio contou com a presença de várias instituições da região Norte, entre as quais o Clube Gaia (VN Gaia), a Associação A2000 (Vila Real), a APPACDM de Mirandela, a Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual/Centro de Educação Especial da Santa Casa da Misericórdia, a Associação Sócio-Cultural dos Deficientes de Trás-os-Montes e o Centro Social Paroquial dos Santos Mártires (Bragança).
Fotos: Centro Social Paroquial dos Santos Mártires
(https://www.mdb.pt/sites/default/files/inline-images/a477e2f2-c727-4543-a8fc-9da18937f7b9.jpg)
Fonte: https://www.mdb.pt/noticia/santos-martires-torna-se-vice-campeao-regional-de-hoquei-adaptado
.