iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: LoL: Japão cria o primeiro torneio de LoL para deficientes  (Lida 948 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Claram

LoL: Japão cria o primeiro torneio de LoL para deficientes

Buscando a inclusão de todas as pessoas nos esports, o Japão criou o primeiro torneio de League of Legends para deficientes. A associação de esports da prefeitura de Gunma é a responsável pela organização da competição, que acontecerá dia 31 de agosto em um local chamado Big Cube, na cidade de Takasaki.

Serão cinco equipes lutando pela premiação de ¥ 1.000.000 JPY, algo em torno de quase 35 mil reais. Para que os competidores pudessem praticar, foi criado um centro de treinamento totalmente adaptado para jogadores com deficiência, com equipamentos próprios para cada tipo de limitação. A responsável por isso foi a Onelife Inc., provedora de serviços de suporte para deficientes e fundadora da associação.

No momento quatro jogadores estão praticando para o torneio usando equipamentos adaptados para pessoas com deficiência. “Queremos dizer às pessoas que desistiram de jogos devido a uma deficiência que existem oportunidades para que elas se tornem jogadores profissionais”, disse a empresa.


Ryuya Koshizuka praticando para o primeiro campeonato de LoL para pessoas com deficiência   Foto: Kyodo News

Um exemplo disso é Ryuya Koshizuka, um jogador tetraplégico por causa de uma doença chamada de “Distrofia Muscular”, que causa a fraqueza e perda da massa muscular. Como o jogador não possui o movimento de nenhum dos seus membros, ele recebeu um aparelho que é ligado ao seu nariz e boca, permitindo q ele jogue LoL através de sua respiração. “Foi difícil lembrar como jogar no começo, mas agora posso usá-lo. Espero ganhar o torneio”, comentou Koshizuka.

Yuichiro Kanma é outro caso que também recebeu equipamentos adaptados. O morador da cidade de Iseaki desenvolveu paralisia do lado esquerdo após um derrame, e agora joga usando um controle com apenas a mão direita. “Eu quero remover o muro entre nós e pessoas sãs”, disse o jogador.

 
Fonte: https://www.maisesports.com.br/lol-japao-campeonato-lol-para-deficientes/
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: Ana-S

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo