iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: A Pintura e Escrita de Nelson Mendes  (Lida 6622 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Sininho

A Pintura e Escrita de Nelson Mendes
« em: 12/10/2010, 22:20 »
Nelson Mendes, tem 38 anos de idade, nasceu na Guiné-Bissau e vive em Portugal há 20 anos. É tetraplégico também há 20 anos, devido a um Tumor Cervical.

É um homem imensamente bondoso, muito calmo e pouco falador, católico praticante, que respeita todas as religiões e a vida humana. Gostava de ter amigos de vários continentes, apesar de só saber falar a língua portuguesa e crioulo da Guiné-Bissau e Cabo Verde.

O Nelson revela tanto nas telas que pinta, pelas cores fortes, como nos seus livros e em "Leite Milagroso" particularmente, um enorme apego à vida e  uma grande força interior que o impele de coragem para a luta que diariamente trava com a doença.


É este dinamismo e força que aqui se apresenta através do trabalho realizado pelo Nelson, uma pequena amostra da sua superação perante inúmeras adversidades na sua condição física que não o impedem de pintar e ir digitando apenas com uma mão... e caso queiram adquirir algum dos seus livros e quadros podem contactá-lo pelo mail firminoamendes@gmail.com o que seria excelente para este artista, Homem de enorme valor.

Aqui estão alguns dos seus trabalhos.

TITULO: Leite Milagroso
Leite Milagroso, de seu título, publicado em 2010, é um conto ecológico que aborda a questão da poluição dos rios e suas consequências, em particular os seus efeitos sobre a saúde.


Autor: Nelson Mendes
2010 Euedito
Editor: Nelson Mendes
Impressão: Euedito
Depósito Legal: 315295/10
ISBN: 978-989-20-2110-2

Preço unitário: 6 euros
Para comprar: Livraria de Euedito, aqui neste link:
http://www.euedito.com/catalogsearch/result/?q=leite+milagroso&input=Pesquisa



As obras de artes foram pintadas em – Telas – Com a Tinta Acrílico de Água.
Os preços variam entre 25 euros a 35 euros.






















« Última modificação: 12/10/2010, 22:22 por Sininho »
Queira o bem, plante o bem e o resto vem...
 

Online migel

Re:A Pintura e Escrita de Nelson Mendes
« Responder #1 em: 12/10/2010, 23:32 »
Realmente, um excelente exemplo de superação, um livro lindo que já tive o previlégio de lêr e pinturas tb muito bonitas.
Espero que o nosso amigo Nelson tenha mt sucesso com o seu trabalho, dado que merece.

Deixo aqui um apelo para adquerirem obras do nosso amigo Nelson Mendes.

 

Offline Eduardo Jorge

Re:A Pintura e Escrita de Nelson Mendes
« Responder #2 em: 13/10/2010, 11:28 »
Também já li o livro e comprei 3 quadros.
Eu conheci o Nelson no Centro Reabilitação de Alcoitão. Vi uma exposição dos quadros nele no hall de entrada do Centro a preços insignificantes. Nenhum ultrapassava os 4,50 euros.
Tentei saber no livro de apresentação mais sobre o autor. Foi quando vi uma pequena discrição sobre a vida dele e o porquê de quadros serem tão baratos.
Nelson vendia quadros tão em conta porque não tinha dinheiro para adquirir material. Então resolveu vende-los a um preço que ninguém tivesse grandes dificuldades a adquiri-los e assim poder continuar a pintar. Felizmente quadros foram todos vendidos e  Nelson pode continuar a pintar.

Isto para vos ilustrar as dificuldades deste artista.

Obrigado Sininho e Miguel pela ajuda. Ele merece. 
 

Offline Nelson Mendes

  • Utilizador
  • *
  • Mensagens: 13
Re:A Pintura e Escrita de Nelson Mendes
« Responder #3 em: 23/11/2010, 13:52 »
Muito, muito obrigada Sininho, pela lindas palavras e também por mostrar os meus trabalhos.
Agradeço muito o Miguel, por toda a ajuda que me tem dado, mostrando os meus trabalhos e fazendo-me a não desistir de apresentar os meu trabalhos.
Um abraço de coração.
Nelson
 

Offline Nelson Mendes

  • Utilizador
  • *
  • Mensagens: 13
Re:A Pintura e Escrita de Nelson Mendes
« Responder #4 em: 23/11/2010, 13:55 »
Oi Eduardo, para ti não vou dizer nada, porque já me conheces bem e também coneces as minhas didiculdades.
Um abraço, Nelson
 

Offline Nelson Mendes

  • Utilizador
  • *
  • Mensagens: 13
Re: A Pintura e Escrita de Nelson Mendes
« Responder #5 em: 09/07/2011, 18:02 »
Meus Amigos. A Publicação de Mais Um Livro Ilustrado Para as Crianças, da Minha Autoria de Titulo «Três Amigos, Martelo, Agulha e Galo».
No passado dia 5 de Julho de 2011, o meu quarto
(4º) Projecto de livro ilustrado para as crianças, de Titulo «Três Amigos, Martelo, Agulha e o Galo», foi publicado através da Gráfica Central, em Mangualde.
Essa publicação foi conseguida com a ajuda do Rodrigo Figueiredo, que viu os meus projectos e decidiu ajudar-me, apresentando vários projectos de livros ilustrados, da minha autoria, que eu tenho em casa, para a gráfica, pedindo ajuda para a sua publicação. Mas para não correr o risco de ser muito carro a impressão dos livros, optamos para ser num papel normal e com a capa mais rija.
O preço estipulado pela gráfica central, é de um euro e vinte e cinco cêntimos (1,25) incluindo o IVA, por cada livro impresso, oferecendo-me cem (100) livros de imediato para vender.
De momento pedi a ajuda a alguns amigos conhecidos, para ajudarem-me colocar os meus livros ilustrados numa livraria para vender.
Neste momento estou muito feliz, mas ao mesmo tempo estou um pouco preocupado, isto é, de não conseguir vender os meus livros e nem coloca-los numa livraria a venda; Porque com as dificuldades que as pessoas estão a sentir neste momento, as primeiras coisas a serem cortadas, é na cultura e vai por ai a baixo.
Mas eu dou graças a Deus por ter conseguido esta ajuda do Rodrigo Figueiredo.
 Mais uma vez, estou feliz, admirado e surpreso comigo mesmo, lutando para mostrar, que mesmo sendo tetraplégico ainda consigo fazer alguma coisa para mim e para ajudar outras pessoas, fazendo as crianças rirem um pouco.
Agradeço a todos, pela ajuda que estão a dar-me.

[/img]
 

Offline Eduardo Jorge

Re: A Pintura e Escrita de Nelson Mendes
« Responder #6 em: 09/08/2011, 20:55 »
A vida é surpreendente, bonita, quando é levado da melhor maneira, mesmo nos tempos mais difíceis da nossa vida.
Ontem, três de Agosto de 2011, foi mais um dia lindo que passei, nessa minha vida, após 21 anos da minha tetraplegia. Foi o dia do meu lançamento, dos 100 exemplares, do meu quarto «4º» livro ilustrado para as crianças, de Titulo, «Três Amigos - Martelo, Agulha e o Galo», na nova Unidade do Centro Geriátrico Miminho aos Avós de Rio de Mouro, que foi inaugurado nesse mesmo dia.
                                                               
Na apresentação do meu livro, convidei a doutora Fátima Faustino para fazer apresentação; ela deixou-me nas nuvens, e falou sobre mim, de uma forma emocionante, bonita e entusiasmante. Foi no decorrer do lançamento do meu livro que apareceu “A liga dos amigos do Nelson Mendes”.
                                                               
Dra. Fátima falou de uma forma, como se eu fosse um dos novos ministros ou uma pessoa importante a nível da cultura.
                                                             

Esta festa do lançamento do meu livro, só foi conseguida, graça a ajuda da doutora Ana Teresa, responsável do Centro Geriátrico «Miminho aos Avós», que soube do meu livro, através da enfermeira Teresa Soeiro, convidando-me para participar na inauguração do seu novo espaço situado em Rio do Mouro, mas concretamente em, «Pta Amoreiras, 4C Rinchoa», junto ao Conservatório de Música de Sintra.

 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo