iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Roma expõe obra de Caravaggio para deficientes visuais  (Lida 1474 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Nandito

 
Roma expõe obra de Caravaggio para deficientes visuais


Agências - ANSA
02/06/2022, 15:08



Modelo tátil da obra de Caravaggio está no Palácio Barberini, em Roma. Foto: ANSA

O Palácio Barberini, localizado em Roma, disponibilizou para pessoas com deficiência visual um dos mais famosos quadros do pintor italiano Caravaggio (1571-1610).

Apoiado pela Fundação Roma e idealizada pela Associação de Museus Voluntários (ODV), o projeto envolveu a criação de um quadro tátil da obra Giuditta e Oloferne, uma das mais prestigiadas do artista milanês.

A placa tátil, que foi criada pelo estúdio de arquitetura Architalab e testada por pessoas com deficiência visual, repropõe a pintura em forma tridimensional. O quadro fornece informações iconográficas dos diferentes elementos e personagens que foram representados na obra original.

O quadro foi trabalhado através do módulo de escultura Scullpt 3D, que deu maior espessura ao baixo-relevo da pintura. Ele foi colorido com tintas de base sintética resistentes ao desgaste e ao toque.

A especial obra de Caravaggio é completada por várias legendas em braile e dois QR codes que levam a conteúdos de áudio.




Fonte: emais.estadao.com.br                    Link: https://emais.estadao.com.br/noticias/comportamento,roma-expoe-obra-de-caravaggio-para-deficientes-visuais,70004083064
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: migel

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo