Namibe: Mais de 100 mil crianças serão vacinadas contra sarampo e poliomielite
Namibe - Cento e 89 mil e 562 crianças dos zeros aos 10 anos de idade serão vacinadas contra a poliomielite, sarampo e ser-lhes-á administrada também a vitamina- A, no período de 22 de Setembro a 5 de Outubro deste ano, na província do Namibe.
De acordo com dados estatísticos da saúde pública do Namibe, prevê-se vacinar 88 mil e 419 crianças contra o sarampo, 51 mil e 868 contra a pólio e serão administradas Vitamina -A a 49 mil e 275 crianças .
A campanha conta com 229 coordenadores e supervisores, entre os quais técnicos de saúde de várias unidades hospitalares.
Na abertura da campanha, lançada hoje, o administrador do município do Namibe, João Guerra de Freitas, apelou à população, pais e encarregados de educação a colaborarem com os agentes de saúde levando os seus filhos para os locais onde estão montados os postos fixos.
fonte: Angop